sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Staël Gontijo lança livro

Jornalista mineira, Staël Gontijo, lança romance sobre sexo, crime e política na Leitura Megastore (25/11)

No dia 25 de novembro (terça - feira), às 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar – Savassi), a jornalista Staël Gontijo lançará o livro “Cogumelo de Espuma”. O evento tem entrada franca e é aberto ao público.

O romance de Staël se constrói por meio da trajetória da modelo Carmem. O livro focaliza, a partir dela e de seus amantes, as ambições do ser humano e sua maneira de atingi - las, além da febril sensação de estar acima de tudo e de todos que acomete alguns atores da nossa sociedade. Principalmente nos bastidores da política, onde a personagem tinha seus melhores clientes, e fala sobre a vaidade e a luxúria entrelaçadas nos mecanismos da corrupção.

No prefácio, o acadêmico e editor da Academia Mineira de Letras, José Bento Teixeira de Salles, comenta que o romance, que traz como título uma sugestiva expressão da medicina legal, prende e atrai a atenção do leitor. “O enredo traz consigo dois ingredientes básicos para estimular o gosto e a curiosidade do leitor: as sugestões de sexo e as evidências do crime. E isto é feito sem explorações demagógicas, ou muito menos escandalosas e sensacionalistas”, afirma.

Sobre os autores

Staël Gontijo é jornalista e já assessorou senadores, deputados, secretários de Estado, ministros, governadores e vices. Atualmente é Assessora de Comunicação Institucional e correspondente da revista espanhola Scapada.

Agenda:
Lançamento do “Cogumelo de Espumante” de Staël Gontijo.
Data: 25 de novembro (terça - feira) // Horário : 19h
Local : Espaço Cultural Terraço Leitura
(Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi)
Entrada Franca

Informações para a imprensa :
Ampla Soluções em Comunicação : Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225 - 1116 / 3221 - 9241 / 8899 - 0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: