sábado, 8 de novembro de 2008

Canadá financia projetos no Norte/Nordeste e periferias de grandes cidades

Canadá financia projetos no Norte/Nordeste e periferias de grandes cidades

O Governo do Canadá, através do programa Fundo Canadá, apóia financeiramente pequenos projetos de desenvolvimento comunitário apresentados pelas comunidades ou por entidades não governamentais de representação comunitária.

Um dos pontos de apoio do fundo são as ações de melhorias da situação alimentar e nutricional de crianças e adolescentes, além de iniciativas ligadas à educação formal e informal e cursos de capacitação. O edital do programa prevê o apoio a projetos que auxiliem na erradicação do trabalho infantil, o combate à exploração sexual e maus-tratos contra crianças e adolescentes.

Outro ponto defendido pelo programa são os direitos das mulheres e de grupos étnico-raciais, além de projetos de caráter comunitário para o fortalecimento da participação popular no exercício do poder dentro dos governos.

O Fundo Canadá atende a pedidos de todo o país, no entanto privilegia projetos provenientes das regiões Norte e Nordeste e da periferia das grandes cidades. Os pedidos são recebidos ao longo do ano e conduzidos, após triagem e análise, a um Comitê de Seleção, que formula a decisão final.

Atualmente, o valor máximo do apoio oferecido é R$ 45 mil. O endereço para o envio de propostas é Embaixada do Canadá - Fundo Canadá em Apoio a Pequenos Projetos Locais - SES - Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 16 - 70.410-900 - Brasília- DF

Informações
Daniela Pinto
Telefone (61) 3253-7958 / 9628-9822
E-mail: fundocanada@gmail.com

0 Comments: