Uma das vantagens do turismo nos dias atuais é podemos conhecer roteiros, trajetos, pousadas, opções de lazer e esportes por meio da Internet, nos sites das empresas que compõem o trade turístico nacional.
Em parceria com a Bolt Brasil Comunicação Digital, o Instituto Estrada Real está inovando ainda mais com os recursos disponíveis para o meio digital. Com utilização do Google Earth, ferramenta que permite localizar com precisão qualquer local da terra, incluindo imagens de satélite, mapas, terrenos, edifícios 3D, monumentos e pontos turísticos, entre outros, foi traçado um roteiro virtual, com marcação do trajeto em rodovias e cidades, de três opções diferentes de pacotes para Minas Gerais, reunidos no projeto ‘Minas de Ouro’. Os pacotes incluem as cidades de Tiradentes, Ouro Preto, Diamantina e Araxá.
Segundo Leonardo Levy, Diretor da Bolt Brasil, quem visitar o site do Instituto Estrada Real (www.estradareal.org.br), também desenvolvido pela Bolt, utilizando os mapas traçados no Google Earth, poderá explorar o conteúdo geográfico dos roteiros que levam a cada uma das cidades. “O diferencial é o visitante percorrer o trajeto virtualmente, antes da viagem, para conhecer detalhes do percurso. Com isso é possível programar o roteiro, a hospedagem, a programação em cada cidade etc, tudo isso sem sair da frente do computador”, completa Léo.
O projeto ‘Minas de Ouro’ tem por objetivo estimular os turistas a conhecerem destinos mineiros, contribuindo também para qualificar e capacitar os profissionais do setor, numa relação cada vez mais sólida e duradoura dos dois lados que compõem o turismo.
Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos
(31) 3225 - 1116 / 3221 - 9241 / 8899 - 0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
Novembro/2008
0 Comments:
Post a Comment