terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sociedade civil elegeu novos representantes para o Conanda

Sociedade civil elegeu novos representantes para o Conanda
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) terá novos representantes da sociedade civil no próximo biênio (2009/2010). Os novos conselheiros foram escolhidos na última sexta-feira (14), em processo eleitoral que contou com o acompanhamento do Secretariado do Fórum Nacional DCA.
Foram eleitas 14 entidades da sociedade civil como titulares no Conselho: Salesianos (26 votos), UBEE/Marista (25 votos), CUT (22 votos), CFP (22 votos), Pastoral do Menor (21 votos), ABMP (19 votos), Aldeias Infantis SOS (18 votos), MNMMR (17 votos), MNDH (16 votos), OAB (15 votos), Pastoral da Criança (15 votos), SBP (15 votos), ANCED (14 votos) e IBISS (14 votos).
As entidades a seguir foram eleitas como suplentes: ACM, Visão Mundial, Fenatibref, CFESS, Fundação Abrinq, Fundação Fé e Alegria, FUNDASP-PUC-SP, ABRA, Sociedade Literária e Caritativa Santo Agostinho, BAHÁ'Í e Federação Nacional das APAES.
A posse da nova composição deve acontecer na próxima assembléia do Conanda, em dezembro. Durante a eleição, a Secretária Nacional do Fórum DCA, Jimena Grignani (Associação Brasileira de Educação e Cultura - ABEC/Marista), destacou as ações realizadas ao longo do ano, que resultaram em um olhar da sociedade civil sobre os avanços e os desafios no campo da defesa dos direitos da criança e do adolescente.
O documento com as diretrizes e desafios para a nova gestão do Conanda, construído na última Plenária de Políticas Públicas do Fórum Nacional DCA, em outubro, será entregue à nova representação para subsidiar o planejamento estratégico do biênio.

0 Comments: