terça-feira, 25 de novembro de 2008

Presidente do CONSEA-MG recebe homenagem do Ministério do Trabalho e Emprego

Presidente do CONSEA-MG recebe homenagem do Ministério do Trabalho e Emprego

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através do ministro Carlos Lupi, homenageia no próximo dia 26 de novembro, o bispo Dom Mauro Morelli, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais – CONSEA-MG e fundador–presidente do Instituto Harpia Harpyia (INHAH) – Agência de Defesa e Promoção do Direito ao Alimento e á Nutrição com a outorga da "Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas", no grau Grã-Cruz.

Nesta solenidade participam personalidades, que se destacam no âmbito das políticas públicas voltadas ao mundo do trabalho. Sendo assim, é um reconhecimento ao trabalho por elas desenvolvido através de um decreto do presidente Lula publicado em 19 de novembro no Diário Oficial da União. As respectivas categorias são: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Dom Mauro se alegra com este reconhecimento de seu trabalho pelo Governo Lula, especialmente por ter sido indicação do eminente Professor Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária do MTE.

O trabalho humano merece respeito, justiça e gratidão, declara Dom Mauro, e assim o resume "O trabalho é louvor ao Criador e serviço às criaturas. Pelo trabalho humano as riquezas da natureza se transformam em abrigo e alimento para as inúmeras necessidades da realização pessoal e comunitária do ser humano".

Serviço:
Solenidade de outorga da "Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas"
Local: Auditório do Memorial JK
Data: 26 de novembro de 2008
Horário: 18h
Brasília-DF
Informações: 61. 3317-6108

0 Comments: