quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Movimentos populares, avanços sociais e situação econômica

Presidente Lula avalia com movimentos populares avanços sociais e situação econômica

Nesta quarta-feira (26), às 15h, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá no Palácio do Planalto representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil - entidades sindicais, do campo, das mulheres, dos negros, dos povos indígenas, de juventude, de reforma urbana, de direitos humanos e de economia solidária e cooperativismo, entre outros.

Organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, que coordena as relações do governo com a sociedade civil, o "Encontro com os Movimentos Sociais" tem como objetivo avaliar os avanços sociais e a situação econômica do país.

No evento, o ministro Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República) fará uma apresentação dos resultados sociais do governo. O ministro Guido Mantega (Fazenda) falará a respeito da situação econômica e financeira e das ações e medidas que o governo brasileiro tem adotado para enfrentar a crise internacional. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) abordará as perspectivas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O professor Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentará conclusões de suas recentes pesquisas.

Durante o encontro, o governo também vai ouvir as preocupações e propostas dos movimentos sobre a situação social e econômica do país. Devem estar presentes cerca de 400 lideranças das entidades da sociedade civil.

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) será representado no evento por Elisabetta Recine, da Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (Abrandh), entidade da sociedade civil.

Informações:
Assessoria de Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República
Telefone: (61) 3411-1407 ou www.planalto.gov.br/secgeral

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República

Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/consea

0 Comments: