sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Feira de Histórias - Acordar os Sonhos

Feira de Histórias convida o público para "Acordar os Sonhos" no espetáculo de 15/11

Magia, suspense, inesperado, desejos, sonhos... Estes temas estão sempre presentes no universo dos contadores de histórias e compõem o imaginário de quem ouve os contos narrados. Para ajudar nesta viagem mágica ao mundo da fantasia, o Instituto Cultural Aletria convidou os contadores de histórias, Pierre André e Leandro Bertoldo, para conduzirem o espetáculo “Vamos acordar os sonhos”, no dia 15 de novembro, sábado, no projeto “Feira de Histórias” (Feira Tom Jobim - Avenida Bernardo Monteiro, próximo ao Colégio Arnaldo). Promovida pelo Instituto Cultural Aletria, a apresentação começa às 11h e termina às 13h e é destinada ao público de todas as idades.


Pierre André e Leandro Bertoldo são também atores e clowns, palhaços modernos que se especializaram na comédia física, que brinca com o corpo e as expressões de forma mais caricata e está ligado a apresentações ao ar livre, como em feiras e praças. “O espetáculo será conduzido por dois viajantes mambembes e uma carroça cheia de objetos.. Misturando a arte com a vida, eles irão integrando a platéia nas histórias que estão sendo contadas”, explica Pierre.

Após o ‘Feira de História’, entre 13h e 15h, o Instituto Cultural Aletria inicia outro projeto no mesmo local, é o ‘Tom da Feira’, que tem o objetivo de apresentar projetos musicais com histórias diferenciadas. A apresentação deste sábado será com a banda “Banda Black-Tie", uma das melhores especializadas em repertório de baile, incluindo músicas dos anos 60 a 90.

O projeto Feira de Histórias faz parte da revitalização da Feira Tom Jobim, a tradicional “Feirinha do Arnaldo”. A iniciativa visa diversificar e ampliar o público visitante, que aumentou muito depois das apresentações semanais dos contadores de histórias. A entrada é franca e o projeto tem apoio cultural da COPASA.

O Instituto Cultural Aletria é parceiro da Associação dos Expositores da Feira Tom Jobim e tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Editora e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias, promovendo cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, oratória, capacitação de educadores, projetos específicos para empresas e produção de textos.

AGENDA: “Feira de Histórias – “Contos Enfeitiçados”“.
Data: 8 de novembro de 2008 (sábado)
Horários: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 13h às 15h (Tom da Feira)
Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários
Informações:
(31) 3296-7903 (Instituto Cultural Aletria - Belo Horizonte - MG)
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Rachel Wardi
(31) 3221-9241/3225-1116/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com.br

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: