terça-feira, 18 de novembro de 2008

Alon Teles - Lançamento do Livro "O Perigo Eterno"


Escritor mirim Alon Teles lança na Leitura Pátio seu segundo livro ‘O Perigo Eterno’ (29/11)

No dia 29 de novembro (sábado), às 16h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar – Savassi), a Editora Leitura promove tarde de autógrafos para lançamento do livro “O Perigo Eterno”, do escritor mirim, Alon Teles. O evento tem entrada franca e é aberto ao público.

“O Perigo Eterno” é um romance épico inspirado nos mistérios e nos heróis da mitologia grega. A história gira em torno de uma princesa cheia de personalidade que decide escolher um pretendente. Enquanto busca um novo amor acaba sendo raptada. Os heróis que decidem salvá-la passam por muitos perigos, mas acabam encontrando um duende que os ajudam no resgate da princesa. O livro tem uma série de ilustrações que, associadas ao texto tornam a história mais emocionante e envolvente, valorizando a criatividade e a imaginação do pequeno autor.

O jovem escritor, com 12 anos de idade, desde que aprendeu a escrever, produzia pequenas histórias e fabricava manualmente seus livrinhos. Mais tarde, passou a criar histórias em quadrinhos, inventando personagens e ilustrando suas criações. Entre roteiros, peças de teatro e histórias, o escritor mirim já coleciona dez obras.

Depois de lançar, aos 11 anos, “Um sonho de guerreiro”, Alon publica seu segundo livro. Segundo o escritor, suas histórias vêm da imaginação, de conversas do dia-a-dia, de leituras e dos filmes que assiste. E ele aposta no incentivo à leitura. “Acho que colocar no papel o que se tem em mente é brilhante, pois você pode se expressar, além de criar uma obra que pode ser importante para você e seu desempenho”.

Alon Teles participou este ano da 1ª Bienal do Livro de Minas Gerais e despertou a atenção das professoras presentes pelo carinho dado às crianças ao autografar seu livro e por incentivá-las a escreverem suas próprias histórias. Ele é estudante da 6ª Série do Ensino Fundamental.

Agenda:
Lançamento do Livro “O Perigo Eterno”, de Alon Teles.
Data: 29 de novembro (sábado) // Horário : 16h
Local : Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

Informações para a imprensa :
Ampla Soluções em Comunicação:

Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: