sábado, 8 de novembro de 2008

Chantal Herskovic lança seu segundo livro infanto - juvenil na Leitura Pátio

Chantal Herskovic lança seu segundo livro infanto - juvenil na Leitura Pátio (11/11)

A Editora Leitura promove, dia 11 de novembro (terça - feira), a partir de 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi), o lançamento do livro “Ai, Amigas! Ninguém Merece!”, escrito pela designer, Chantal Herskovic. A noite de autógrafos tem entrada franca e é aberta ao público.


O livro conta a história de Cacau, uma pré - adolescente de 11 anos que, após ganhar um computador que era do irmão, decide criar um diário virtual. A garota passa então a escrever tudo o que acontece em sua vida, seu dia - a - dia, suas conquistas, dúvidas e conflitos, dividindo assim seu ‘mundinho’ particular com os amigos.

Após oito meses de sucesso, Cacau não pára de postar em seu blog, ‘Ninguém Merece!’. Mas como a própria personagem conta, “o mundo muda, a vida passa e tudo se transforma, transformei o blog também. Fiz um upgrade de idéias e de coisas novas”. O Blog, que tinha o título “Ninguém Merece!” passa a se chamar “Ai, amigas! Ninguém Merece!”. “Antes era só Ninguém Merece, por causa de tudo que acontecia comigo e parecia que acontecia só comigo! Daí, ninguém merece mesmo! Mas, na verdade, coisas acontecem com todo mundo, inclusive com minhas colegas”, explica no livro a ‘blogueira’ Cacau.

Chantal Herskovic conta que a personagem, em seu novo blog, conta desde o drama da primeira espinha gigante até o primeiro selinho. E ainda acrescenta dicas de roupas e maquiagens, como pre para r uma mala ‘maneira’ para as férias e fala sobre seu primeiro sushi babado. Suas amigas, é claro, que não ficam de fora, sempre participam dando palpites no seu diário online e lhe mandando mensagens.

‘Ai, Amigas! Ninguém Merece!’ é o segundo livro sobre o universo juvenil de Cacau. Em abril de 2008, a escritora Chantal Herskovic lançou, também na Leitura Pátio, seu primeiro livro, ‘Blog da Cacau, Ninguém Merece’. “As publicações, em si, contam sobre o diário virtual de Cacau, uma garota cheia de idéias e que curte a adolescência com alegria e responsabilidade, sem deixar de lado suas coisas de menina”, explica a autora.

Sobre a autora

Chantal Herskovic é Mestre em Artes Visuais. Tem formação e especialização em Design Gráfico. Diariamente, há 15 anos, publica no jornal Estado de Minas, em Belo Horizonte (MG) a série de tiras em quadrinhos ‘Juventude’.

Agenda:
Lançamento do “Ai, Amigas! Ninguém Merece!”, de Chantal Herskovic
Data: 11 de novembro (terça - feira) // Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225 - 1116 / 3221 - 9241 / 8899 - 0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: