quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Centro de Cultura Luiz Freire

PE: Centro de Cultura Luiz Freire debate experiência de análise de mídia na Unicap

A experiência de análise da mídia pernambucana a partir do olhar dos direitos humanos. Esse é o foco do debate que acontece hoje (quarta 12), em torno do projeto OmbudsPE, do Centro de Cultura Luiz Freire ( www.cclf.org.br ). O encontro acontece, às 16h30, na sala 510, Bloco A, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O evento marca os quatro anos de atuação do OmbudsPE, que tem como proposta ser um fórum democrático de discussão e contribuir com o tratamento dado aos direitos humanos pelos veículos de comunicação do Estado. A iniciativa conta com apoio da Fundação Ford.

No debate na Unicap, a jornalista integrante do CCLF Rosário de Pompéia apresentará a experiência de monitoramento de mídia e publicação das análises através do site www.ombudspe.org.br em formato de blog, que permite comentários dos visitantes a cada texto publicado. Também haverá momento para debate.

Este ano, o CCLF deu início a um ciclo de debates intitulado Rodas de Diálogo – Mídia e Movimentos Sociais, como atividade complementar do OmbudsPE. No debate na Unicap, esse processo de diálogo entre a mídia e representantes dos movimentos sociais também será abordado. De acordo com Rosário de Pompéia, "nas rodas de diálogo vem sendo explicitados os desafios, avanços e retrocessos de processos, e acima de tudo, vontade de ambas as partes de dialogar".

Outra novidade deste ano foi a mudança visual e ampliação de espaços no site, permitindo também a divulgação de análises dos movimentos sociais, educadores e acadêmicos, e uma agenda de eventos sobre políticas de comunicação no Recife.

A trajetória do OmbudsPE já contou com espaço na TV através de bloco semanal do programa Sopa Diário, da TV Universitária, na época produzido pela produtora do CCLF – TV Viva – em parceria com a Remo Produções.

Serviço:
Debate sobre análise da mídia pernambucana – OmbudsPE
Quando: 12 de novembro (quarta-feira)
Horário: 16h30
Onde: Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - Bloco A, 510 - Rua do Príncipe, Santo Amaro
Importante: Não é necessário fazer inscrição
Informações: (81) 2119 – 4145 2119-4000 comunicacao@cclf.org.br
Contato para entrevistas: Rosário de Pompéia - (81) 9959-1357

0 Comments: