terça-feira, 18 de novembro de 2008

Projetos Educacionais de São Paulo e Minas Gerais em debate

Projetos Educacionais
São Paulo e Minas Gerais
Debate em Campinas

Projetos educacionais desenvolvidos em 2008 em municípios paulistas e em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estarão compartilhando experiências entre os dias 18 e 19 de novembro em Campinas (SP). Os responsáveis pelos projetos desenvolvidos em escolas públicas participam do V Encontro de Intercâmbio e Avaliação do Programa Minha Escola Cresce, do Instituto Arcor Brasil. O Encontro acontece no Victoria´s Eventos (Rodovia Dom Pedro I, km 123,5).

Em suas cinco edições, o Programa Minha Escola Cresce já deu apoio a 98 projetos de 14 municípios, sendo 13 paulistas mais Contagem. São projetos apontando para novos meios de consolidar a escola, de valorizar o espaço escolar como território de produção e multiplicação de conhecimento, um dos objetivos centrais do Programa Minha Escola Cresce.

Foram contemplados projetos de escolas situadas nas regiões de abrangência das fábricas da Arcor do Brasil, em Rio das Pedras, Bragança Paulista e Campinas, no Interior de São Paulo, e em Contagem (MG)

Os projetos são formulados pelas próprias escolas, em resposta a algum de seus desafios. Assim, já foram contemplados projetos que resultaram na montagem de bibliotecas, brinquedotecas, hortas, rádios e jornais escolares, além de atividades culturais e esportivas, como oficinas de capoeira, ginástica, educação ambiental, teatro e música, entre outras áreas. Também foram apoiados projetos direcionados à inclusão de alunos especiais.

Os Encontros de Intercâmbio e Avaliação são momentos especiais para a troca de informações e reflexão sobre os projetos. Os educadores apontam os avanços obtidos em suas escolas em função dos projetos e identificam os desafios que ainda precisam ser equacionados. Para a Sexta Edição do Programa Minha Escola Cresce, referente a 2009, foram inscritas 160 escolas, incluindo o município de Ipojuca – PE, que participaram de oficinas de elaboração de projetos. A escolha dos projetos que serão contemplados acontece no início de dezembro em Campinas.
Mais informações:
Instituto Arcor Brasil
José Pedro Soares Martins
Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867
imprensa@institutoarcor.org.br
www.institutoarcor.org.br

0 Comments: