segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Convite Especial - Organizações do Terceiro Setor

Organizações do Terceiro Setor,

Precisando de Recursos Financeiros para sua Instituição ou ONG?
Mais não sabe como conseguir?
Participe do maior Evento de Captação de Recursos de 2009.

São Paulo sediará o 5º Congresso Hemisférico de Captação de Recursos

Realizado pela primeira vez no Brasil, o evento terá, dentre os preletores, o profissional responsável pela captação de recursos na vitoriosa campanha eleitoral de Barack Obama- Steve Hildebrand

Faculdades Integradas Rio Branco e Association of Fundraising Professionals realizam este congresso no Brasil. O evento trará palestrantes de renomadas instituições dos EUA, Europa, América Latina e Brasil, que compartilharão as melhores práticas de Captação de Recursos em novembro de 2009.
Inscrições abertas: www.fundraising.com.br

Tradicionalmente realizado no México, o Congresso Hemisférico de Captação de Recursos da América Latina, em sua 5ª edição, será realizado entre os dias 6 e 8 de novembro de 2009, no auditório da Fundação de Rotarianos de São Paulo, na Avenida Higienópolis, 996, na capital paulista. O evento é promovido pelas faculdades Integradas Rio Branco e a Association of Fundraising Professionals, maior e mais reconhecida organização mundial nessa área, com sede em Arlington, Estados Unidos.
O objetivo principal do congresso é conhecer e aprender com as experiências bem sucedidas em captação de recursos nos Estados Unidos, América Latina, Europa e Brasil, e identificar os principais problemas que afetam a dinâmica da cultura de doação no Brasil e na América Latina. O congresso também proporcionará a possibilidade de se estabelecer relacionamentos e trabalho em rede (network) com instituições, associações e organizações, trocando informações sobre estratégias, conhecimentos e experiências relacionadas à captação de recursos.

Experiências bem-sucedidas

Dentre os temas a serem discutidos, estarão: a apresentação de experiências bemsucedidas na captação de recursos, como a da campanha eleitoral do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que será apresentada por um de seus desenvolvedores o deputy manager Steve Hildebrand (captação de recursos por meio da Internet e novas mídias), um dos preletores do evento; estratégias inovadoras e vitoriosas de organizações líderes em seus segmentos; desenvolvimento de uma cultura de doações nas organizações; estabelecimento de estrutura de desenvolvimento da captação de recursos; incentivo ao lançamento de projetos e ações de desenvolvimento para a captação de recursos por meio de relacionamentos com doadores potenciais.
Espera-se a presença de 400 participantes e líderes de diversos setores, como
educação, saúde, cultura e ONGs, do Brasil e exterior. Custódio Pereira, diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, especialista em Captação de Recursos e membro do “International Programs Task Force” da AFP – Association of Fundraising Professionals, é o responsável pelo evento no País. Mais informações (adesões, palestrantes, agenda etc.) no site
www.fundraising.com.br

Parceria

A parceria entre a Association of Fundraising Professionals (AFP) e as Faculdades Integradas Rio Branco (FRB) começou em 2007 com o “Fundraising Captação de Recursos – I Congresso Internacional para Escolas e Instituições de Ensino Superior”. Naquele encontro, a AFP e as FRB apresentaram preletores experientes em captação de recursos dentre as melhores universidades da América Latina e dos Estados Unidos.

Apoio: Planeta Voluntários / A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil
fundraising@riobrancofac.edu.br
Coordenação - FRB Tel.: (11) 3879 3123
5º Congresso Hemisférico de Captação de Recursos da América Latina / 2009

0 Comments: