quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Leitura Pátio promove sábado cultural

Leitura Pátio promove sábado cultural para lançamento de quatro livros (10/10)

Sempre atenta às novidades literárias dos mais diversos gêneros e segmentos, a Livraria Leitura Pátio Megastore (Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi) está aberta a contatos de autores, editoras e produtores para lançamentos de obras diversas, no Espaço Cultural Terraço Leitura, especialmente preparado para eventos culturais.

Neste sábado, dia 10 de outubro, a partir das 19h30, a Leitura Pátio promoverá um evento especial, o ‘Sábado Cultural’, para o lançamento de quatro livros voltados para o autoconhecimento. O evento é aberto ao público, com entrada franca.

Sexualidade e Individuação

O livro, organizado pela psicóloga Jussara Melo e o psiquiatra Carlos Salles, apresenta um panorama das relações humanas, tendo como eixo a necessidade de o indivíduo ‘ser aquilo que se é’, em todos os aspectos, inclusive na sexualidade. Com uma linguagem simples, os autores traduzem o assunto complexo para o cotidiano das pessoas.

Jussara Melo é Mestre em Psicologia e especialista em Psicologia Analítica pela PUC-MG.

Carlos Salles é médico psiquiatra, Membro fundador da Associação Junguiana do Brasil (AJB) e do Instituto C. G. Jung MG. É autor de ‘Somos Feitos da Matéria dos Sonhos’.

Terapia Familiar: mitos, símbolos e arquétipos

Com base na mitologia, nos atendimentos clínicos e na observação de fenômenos da cultura, o livro da psicóloga Paula Boechat aborda o tema da terapia familiar. A obra tem linguagem simples e é destinada a psicoterapeutas, educadores e ao público em geral.

Paula Boechat é Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-RJ, especialista em terapia familiar sistêmica.

A Mitopoese da Psique: mito e individuação

O livro do psicólogo Walter Boechat, que também se baseou nos mitos, procura explicar o processo de individuação e o pensamento inconsciente em nossas vidas.

Walter Boechat é médico, analista junguiano, diplomado pelo Instituto C.G.Jung de Zurique e Membro-Fundador da Associação Junguiana do Brasil.

Puer-Senex: dinâmicas relacionais

A obra quer ajudar as pessoas a compreenderem a dinâmica de duas polaridades humanas: o arquétipo da eterna criança (Puer) e a do velho (Senex). Escrito pela psicóloga Dulcinéa Monteiro, o livro procura ampliar a compreensão deste eixo relacional, vital no desenvolvimento psicológico nas várias fases da vida.

Dulcinéa Monteiro é graduada em filosofia, educação e psicologia. É Mestre em Educação e professora de pós-graduação em Psicologia Analítica do Uni-IBMR. É analista junguiana e especialista em psicopedagogia, psicossomática e gerontologia.

Agenda:

Lançamento: “Sexualidade e Individuação”, “Terapia Familiar: mitos, símbolos e arquétipos”, “A Mitopoese da Psique: mito e individuação” e “Puer-Senex: Dinâmicas Relacionais”

Data: 10 de outubro (sábado)
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura
(Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3 º andar – Savassi)
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

Outubro/2009

Marianna Moreira
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8822-0858
imprensa@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: