sábado, 31 de outubro de 2009

Fundação Abrinq premia projetos sociais

Agenda Anota aí

Fundação Abrinq premia projetos sociais

Dia 11 de novembro, às 19h , no HSBC, Prêmio Criança/2009 serão conhecidas as iniciativas vencedoras

A Fundação Abrinq realizará no próximo dia 11 de novembro, às 19h , no HSBC, o Prêmio Criança/2009, em cerimônia que identifica e reconhece projetos sociais diferenciados de empresas e organizações sociais que desenvolveram ao longo do ano ações para melhoria da qualidade de vida e defesa dos direitos de crianças na primeira infância ( 0 a 6 anos).
Para "concorrerem" ao Prêmio Criança 2009 foram selecionadas 10 finalistas entre as 355 iniciativas inscritas. das quais 4 serão premiadas no evento.
"A primeira infância é uma fase única e preciosa da vida, em que se formam as conexões cerebrais que asseguram o pleno desenvolvimento intelectual, psicológico e social do ser humano, por meio de estímulos e interação com ambientes adequados", diz Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação Abrinq. "É por esse motivo que iniciativas que zelam por bebês, crianças, suas mães e sua família merecem atenção redobrada de toda a sociedade", explica.
Nesse contexto, a Fundação Abrinq, por meio do Prêmio Criança, busca disseminar e reconhecer iniciativas de todas as regiões do país, ampliando o número de crianças beneficiadas e possibilitando influenciar políticas públicas que assegurem um bom começo de vida às crianças pequenas no Brasil.
Conheça as dez iniciativas finalistas do Prêmio Criança 2009:
* A Roda do Sol - Associação de Apoio ao Trabalho Cultural, Histórico e Ambiental - Lucena - PB - Oferece moradia temporária, apoio, assistência e formação a crianças em situação de vulnerabilidade.
* Atividade Brasileirinhos - Associação Brasileira de Assistência à Criança Cardíaca e à Transplantada do Coração - São Paulo - SP - Mantém o vínculo com o aprendizado e desenvolvimento educacional de crianças com cardiopatias.
* Educação Infantil: Prevenindo a Deficiência, Promovendo a Inclusão - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itajaí - Itajaí - SC - Atendimento clínico e pedagógico para desenvolvimento de crianças com ou sem deficiência.
* Programa de Aleitamento Materno - Visteon Sistemas Automotivos Ltda - Guarulhos - SP - Programa de coleta de leite materno, com orientação, armazenamento e acompanhamento seguro, para alimentação dos filhos e doação para o Banco de Leite da região.
* Programa Família Abrindo Caminhos - Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema - SP - Proteção social e fortalecimento emocional de crianças.
* Programa Fazendo a Minha História - Instituto Fazendo a Minha História - São Paulo - SP - Programa que proporciona meios de expressão para crianças e adolescentes entrarem em contato com sua história de vida e registrá-la.
* Projeto Lugar de Palavra - Núcleo de Atenção à Violência - Nova Iguaçu - RJ - Promove a mudança no quadro de violência doméstica e risco social envolvendo crianças e familiares.
* Projeto Vale a Vida - Juntos Por um futuro Melhor - Vale do Ivaí S/A Açúcar e Álcool - São Pedro do Ivaí - PR - Programa de orientação, acompanhamento e apoio a gestantes.
* Promovendo o Desenvolvimento de Crianças com Desnutrição: Uma nova concepção - Instituto de Prevenção a Desnutrição e a Excepcionalidade - Fortaleza- CE - Desenvolvimento de Crianças em situação de vulnerabilidade social e fortalecimento do vínculo com seu cuidador.
* SAP - Sala de apoio Pedagógico - Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva - Natal - RN - Promove o desenvolvimento integral da criança, com estímulo à aprendizagem e à socialização.

Fonte: http://www.revistaviracao.org.br/

0 Comments: