quinta-feira, 8 de outubro de 2009

4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Convite para abertura da 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com patrocínio da Petrobrás, produção da Cinemateca Brasileira e apoio do Ministério das Relações Exteriores, SESC/SP e TV Brasil, lança em 2009 a “4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul”, uma iniciativa anual de celebração do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos por meio da linguagem transformadora da linguagem cinematográfica.

2. Neste espírito de reflexão, solidariedade e celebração, nos sentiremos honrados com sua presença na abertura da Mostra em Belo Horizonte, a realizar-se no dia 13 de Outubro de 2009 às 19:30, no sala Humberto Mauro, Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, nº 1537, Centro. O evento será constituído pela solenidade de abertura, exibição de filme Corumbiara, debate com o realizador e, em seguida, um coquetel de recepção no próprio local.

3. Para ilustrar a importância do evento, faço notar que a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul vem expandindo seu círculo de alcance. Na edição 2009, que ocorrerá no período de 05 de outubro e 10 de novembro as 16 capitais brasileiras terão a oportunidade de conhecer e compartilhar os olhares singulares de cineastas sul-americanos sobre temas, valores e dilemas que dizem respeito à dignidade da pessoa humana, sendo elas: São Paulo, Belém, Belo Horizonte (de 13 a 19 de Outubro de 2009), Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Salvador, Teresina, Maceió, Manaus, Natal e Rio Branco.

4. Nesse sentido, informo que nossa equipe está ao seu inteiro dispor para prestar-lhe maiores informações, que podem ser obtidas pelo telefone (55-61) 2025-3595/9116, ou pelo e-mail:
mariana.carpanezzi@sedh.gov.br

0 Comments: