terça-feira, 20 de outubro de 2009

Como ficam a educação e a juventude com a web 2.0

Como ficam a educação e a juventude com a web 2.0?

O tema será destaque na palestra gratuita do Estação Pátio Savassi deste sábado, dia 24 de outubro.

Para analisar as mudanças de comportamento na educação juvenil, provocadas pelas novas ferramentas de informação e comunicação, o projeto Estação Pátio Savassi recebe o designer de informação, Leonardo Oliveira. Ele vai ministrar a palestra ‘Os jovens, a educação, a internet e as novas tecnologias’, neste sábado, 24 de outubro, a partir de 11h, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi. A entrada é franca.

“A nova geração tem uma enorme facilidade de conhecimento e utilização das novas tecnologias, porque participou do início da era da informática. Os jovens atuam no mundo de hoje mediado pela telemática e são protagonistas na consolidação da sociedade da informação”, destaca Leonardo Oliveira. Ele participou do Projeto “Ações educativas integradas – uma escola para e com a juventude”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, onde ministrou a disciplina ‘Tecnologia da Informação na Escola e Novas Linguagens Juvenis’. Todos estes temas serão abordados em sua palestra.

Sobre Leonardo Oliveira

Designer de informação e coordenador da Incubadora de Projetos da Escola de Design da UEMG. Desde 2008 atua como professor da disciplina ‘Informatização e Juventude’, do Projeto “Qualificação de Jovens em Conservação Museu de Artes e Ofícios”. Entre 2000 e 2005, coordenou as oficinas do Projeto “Guernica Digital”, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

O ‘Estação Pátio Savassi’, que em outubro analisa o tema ‘Quero saber sobre Internet: política, ciência e educação’, é um projeto do Shopping Pátio Savassi, com coordenação da Estação do Saber e curadoria de Júlia Andrade Ramalho Pinto. O objetivo é promover conversações sobre assuntos do mundo contemporâneo, com presença de intelectuais, escritores e renomados especialistas.

Rede social

O público pode acompanhar as palestras pelo Twitter (
www.twitter.com/arpjulia), onde são postadas frases e comentários ao vivo. Quem quiser ampliar o tema discutido pode participar do fórum no site: www.estacaodosaber.art.br. Nestes ambientes, o objetivo é formar redes sociais que discutam temas relativos à cultura.

Agenda:
Estação Pátio Savassi – ‘Os jovens, a educação, a internet e as novas tecnologias’
Data: 24 de outubro de 2009, sábado // Horário: 11h
Local: Anfiteatro do Pátio Savassi / Piso L2 - Av. do Contorno, 6061 Savassi – Belo Horizonte – MG
SAC Pátio Savassi:
(31) 3263-8500
Entrada Franca

Informações para a imprensa:

Estação do Saber: Ampla Soluções em Comunicação
Liège Camargos – (31) 3225-1116/3221-9241/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.twitter.com/amplacom

Pátio Savassi: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa
Tel: 31.3227.4566 / 3223.5137 / 9404.0102 / 9404.0123
Jornalista responsável: Cilene Impelizieri
hipertexto@hipertextoweb.com.br
www.twitter.com/hipertextoweb

0 Comments: