sexta-feira, 2 de outubro de 2009

III Seminário FICAS - Sustentabilidade de Práticas Sociais - Debates

Sustentabilidade de Práticas Sociais em Debate no III Seminário FICAS em São Paulo

“Estratégias para a sustentabilidade das práticas sociais” é o tema do III Seminário FICAS, que será realizado dia 7 de outubro, em São Paulo. O evento reunirá representantes de organizações da sociedade civil, fundações, institutos e empresas, para dialogar sobre as diferentes perspectivas relacionadas à sustentabilidade das práticas sociais, bem como proporcionar luzes para as estratégias que vêm sendo desenvolvidas para o fortalecimento dessas práticas sociais.

Após uma roda de conversa que abrirá o Seminário, os participantes poderão compartilhar suas experiências, por meio de três oficinas simultâneas: estratégias para o fortalecimento institucional, estratégias para o fortalecimento da causa e estratégias para o fortalecimento de políticas públicas.

O Seminário conta com o Patrocínio Master da Fundação Itaú Social, Co-Patrocínio dos Institutos Arcor Brasil, Cidadania Empresarial, Unibanco e Banco Fator e parceria do Instituto C&A - que está apoiando o evento e sua sistematização e disseminação. Além disso, terá como apoiadores a Agência Box, Maison Saint Germain, Tablóide e Neoband. O Seminário acontecerá na Maison Saint Germain, na Rua Dr. Candido Motta Filho, 1811 Butantã, São Paulo.

Todos os palestrantes estarão presentes no Seminário de forma voluntária, e os principais serviços (recepção, filmagem e fotografia) serão realizados por jovens e educadores/as de organizações da sociedade civil.

O evento é gratuito e aberto a representantes dos diversos setores, como organizações da sociedade civil, fundações, institutos, empresas, poder público e demais interessados. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, pelo site: www.ficas.org.br/seminario até o dia 2 de outubro. As vagas são limitadas.

O FICAS é uma organização social sem fins lucrativos criada em 1997 por um grupo de profissionais, a maioria mestres e doutores de diversas áreas do saber, movidos pelo desejo de compartilhar o conhecimento adquirido no âmbito acadêmico, muitas vezes restrito às universidades, com pessoas e comunidades que pudessem se beneficiar direta ou indiretamente desses conhecimentos.

Mais informações:
Instituto Arcor Brasil
José Pedro Soares Martins
Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867

0 Comments: