sábado, 17 de outubro de 2009

Movimento Nacional de Direitos Humanos

O Movimento Nacional de Direitos Humanos lança, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, o Curso de Extensão em Direitos Humanos

O curso terá uma carga-horária de 100 horas, divididas em 3 módulos, todos obrigatórios. O primeiro módulo será sobre os fundamentos do ensino à distância, com um encontro presencial na cidade de Belo Horizonte, sob a responsabilidade do Coordenação Estadual dos Direitos Humanos, que será o polo disseminador do curso no estado de Minas Gerais. É importante ressaltar que esta atividade não será custeada pelo MNDH ou pela Coordenação Estadual dos Direitos Humanos , ficando a cargo de cada participante e/ou sua entidade as custas da viagem a Belo Horizonte.

O segundo e o terceiro módulos terão uma carga de 40 horas cada e serão feitos à distância. Tratarão, respectivamente, dos seguintes temas: “Democracia, desenvolvimento e direitos humanos no Brasil” e “Reação conservadora e a criminalização dos movimentos sociais”.

A avaliação será de cunho formativo, por meio da participação presencial, da interação entre os participantes e do desenvolvimento das atividades propostas. De cada participante, será exigida uma dedicação mínima de duas horas diárias.

O curso é financiado com recursos públicos, do Orçamento Geral da União, repassados à Secretaria Especial de Direitos Humanos, e visa ao fortalecimento de comitês de Educação em Direitos Humanos. Por isso, é de extrema importância que os participantes possam ter a dedicação mínima requerida. O material didático para o acompanhamento do curso será digital.

Perfil da/o candidata/o:

1) Ser vinculada/o a uma entidade da Rede e/ou Parceira do MNDH;

2) Ter conhecimento mínimo em informática e navegação em internet;

3) Ter disponibilidade mínima de 2 duas horas de acesso à Internet com Banda Larga;

4) Poder se deslocar, com recursos próprios, a Cidade/Entidade Pólo, para os dois dias de aula presencial que dará início ao curso (primeiro final de semana de novembro) ;

5) Apresentar interesse e justificativa do por quê quer e/ou precisa fazer o curso.

As inscrições deverão ser feitas, até o dia 20 de outubro de 2009 , pelo email thalesdla@gmail.com, brulioadv@yahoo.com.br ou pelo fone (31) 8732-041. Também, pode-se obter informações pelo fone: (31) 3786-9636.

Serão oferecidas 30 vagas para o estado de Minas Gerais, sendo 5 vagas para cada regional .

1) Ficha de Cadastro

Nome:

Endereço:

Cidade:

CEP:

Estado:

Fone:

Fax:

Celular:

E-mail:

RG:

CPF:

Entidade ou movimento em que atua:

Formação:

Graduação:

Pós-Graduação:

Principais Experiências em Direitos Humanos (Ensino, Pesquisa e Extensão):

1.

2.

3.

4.

5.

0 Comments: