quarta-feira, 14 de outubro de 2009

III Comunidades de Resistência

As Brigadas Populares convidam a todos/as militantes sociais a participarem do III Encontro de Comunidades de Resistência da Grande Belo Horizonte - ECR, que acontecerá no dia 24 de outubro (sábado) a partir das 8 horas da manhã.

O Encontro de Comunidades de Resistência é um espaço autônomo e popular, onde as comunidades e grupos populares debatem e deliberam propostas de luta conjunta. O tema deste ano é “Organização Popular: Alternativa Brigadistas”, o objetivo é impulsionar a organização de base na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O ECR é uma atividade que propõe encaminhamentos concretos para a luta popular urbana em nossa região, foi desta atividade que surgiu a proposta em 2007 da construção da Frente Antiprisional das Brigadas Populares, no ECR de 2008 organizamos as bases da Ocupação Dandara, neste ano pretendemos dar um passo a mais, estabelecendo comitês e núcleos em todas as regionais de Belo Horizonte e em 6 cidades da RMBH.

Acreditamos que as bases das lutas sociais e políticas são sustentadas pela ação militante organizada. Acreditamos que para romper com o cerco imposto pelas forças do capital é necessário superar a dispersão e as ilusões. Nada mudará se o conjunto dos militantes sociais não tomarem a decisão de convergirem em torno de luta concretas.
O trabalho de organização desde as bases é a mais contundente forma de acúmulo de força, sem ela toda política será vazia de lastro social. O III ECR será um espaço de organização desde as bases. Divulgue, mobilize, participe!

Você está sendo convocado/a a contribuir para a construção de uma nova maioria popular em nossa região. Participe! PROGRAMAÇÃO:

8:00h - Abertura do III Encontro de Comunidades de Resistência
08:30h - Apresentação das Comunidades
09:00h - Mesa 1- Representantes das Comunidades
10:00h - Mesa 2- Movimentos Sociais convidados
11:00h – As Campanhas das Brigadas Populares
12:00h - Almoço
13:30h - Apresentação do Vídeo das Brigadas Populares
14:00h - Grupos de Trabalho (GTs) por regional e município e temas de relevência.
17:00h - Plenária Final - Apresentação dos Resultados do ECR
17:30h - Apresentação do Teatro do Oprimido - Grupo Levante

Orientações:

1. Debates Preparatórios: Leia a Cartilha Preparatória do III ECR. ACESSE AQUI!

2. Pré- Inscrição: Envie solicitação para e-mail contatobrigadaspopulares@gmail.com contendo: 1) Nome, 2) Comunidade ou movimento e 3) telefone.

3. Participação da comunidade: Caso exista interesse de sua comunidade ou grupo participar do III ECR, envie a solicitação para o e-mail acima, contendo seu endereço postal que enviaremos materiais de divulgação por correio.

4. Outras Informações em:
www.brigadaspopulares.org

0 Comments: