sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Semana Mundial da Alimentação

Semana Mundial da Alimentação: evento reúne relator da ONU, promotores de Justiça e autoridades nacionais

Algumas das principais autoridades nacionais e internacionais sobre segurança alimentar estarão reunidas em Brasília na próxima terça e quarta-feira (13 e 14), entre elas o relator da Organização das Nações Unidas (ONU) para o direito à alimentação, o belga Olivier de Schutter, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, e o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf.

Eles participarão de discussões sobre dois temas: a exigibilidade do direito humano à alimentação e a construção de um sistema nacional de segurança alimentar no Brasil. O evento acontece no Hotel Nacional, em Brasília, terça e quarta-feira, a partir das 9 horas.

Sob o título "Exigibilidade do direito humano à alimentação adequada e o sistema nacional de segurança alimentar e nutricional", o encontro terá a participação de dezenas pesquisadores, promotores de Justiça, militantes de direitos humanos e gestores de programas e ações de segurança alimentar, tanto brasileiros como estrangeiros.

O seminário marca também a celebração do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) e a Semana Mundial da Alimentação, que acontece de 11 a 17 deste mês, com atividades em praticamente todos os estados brasileiros.

Outros participantes do evento são Bárbara Ekwall, diretora da Unidade de Direito Humano à Alimentação na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO); José Tubino, representante da FAO no Brasil; Christophe Golay, da Academia Internacional de Direito Humanitário e Direitos Humanos de Genebra.

O seminário é uma realização do MDS, através da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), e do Consea, com apoio da representação da FAO no Brasil e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Clique aqui para saber a programação geral

Serviço
Seminário "Exigibilidade do direito humano à alimentação adequada e o sistema nacional de segurança alimentar e nutricional"
Dias: 13 e 14 de outubro (terça e quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Hotel Nacional, Brasília (DF)

Informações
Ascom/MDS - (61) 3433-1052
Adriana Scorza/ Dimas Ximenes

Ascom/Consea - (61) 3411-2576
Laura Fernandes/Marcelo Torres

Ascom/FAO - (61) 3038 2270
Lídia Maia

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: