quinta-feira, 8 de outubro de 2009

2ª Conferência de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável - Convite

Convidamos para participar da 2ª. Conferência de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável a ser realizada dias 16 e 17 de outubro de 2009, na Casa do Movimento Popular, Av. General David Sarnoff, 117 – Jardim Eldorado – Contagem-MG.

Organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria de Segurança Alimentar Nutricional e Abastecimento - CSANA, tem como tema geral o Direito Humano à Alimentação Adequada - DHAA. E como tema específico: Construindo o Plano Municipal de SANS de forma intersetorial.

O objetivo geral desta Conferência Municipal é definir diretrizes para elaboração participativa do Plano Municipal de SANS de forma integrada com os demais setores do governo municipal. E os objetivos específicos são: 1) Identificar e debater todas as ações que promovem ações de SANS no município e 2) Fortalecer a participação popular na construção das políticas públicas de SANS no município.

Desde 2005 a Prefeitura Municipal vem fazendo a sua parte. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar Nutricional e Abastecimento organizou duas Cozinhas Comunitárias, cursos, mini-cursos e oficinas de formação em Segurança Alimentar e Nutricional; inaugurou o Banco de Alimentos; coordena o Projeto Sopão e campanhas de arrecadação de alimentos; implantou a Agricultura Urbana e Familiar, o Ponto da Roça e o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar/PAA.

A 2ª. Conferência de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável é um momento importante para aprofundarmos o debate em torno da Segurança Alimentar e Nutricional como Direito Humano Fundamental e consolidá-la como política pública em Contagem, erradicando em nosso município esta vergonha nacional que é a fome.

Contamos com a sua participação!
Atenciosamente,
Maria Aparecida Rodrigues de Miranda
Coordenadora de Segurança Alimentar Nutricional e Abastecimento

Programação II Conferência.doc

Convite da Conferência.doc

0 Comments: