quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dia da Criança Feliz comemorado por Projeto Educacional em João Pessoa

Dia da Criança Feliz comemorado por Projeto Educacional em João Pessoa

O Dia da Criança Feliz é o nome do evento que será realizado nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, entre 14 horas e 17 horas no Ginásio “Giseldão”, no Baixo Roger, em João Pessoa (PB). A promoção é da Paróquia Santa Teresinha (Pastoral da Criança, Comunidade Santa Rita de Cássia, Grupo Jovem Adonay) e das instituições parceiras do Projeto Educação: (Con) Vivência Integral, que tem como proponente a Casa Pequeno Davi.

Na oportunidade será divulgado o resultado do concurso de redação e desenho “Ser Criança”, promovido como forma de incentivo à leitura e produção textual e realizado no período de 5 a 9 de outubro em 10 instituições sociais (escolas e organizações da sociedade civil) da comunidade do Varadouro-Roger. Também haverá distribuição de brindes, várias brincadeiras e apresentação de circo, entre outras atividades.

Várias organizações sociais da região do Varadouro-Roger estão juntas na rede de aprendizagem vinculada ao Projeto “Educação: (Con) Vivência Integral”, um dos seis projetos em desenvolvimento na Paraíba na Terceira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral.

Iniciativa lançada em 2005 e mantida pelo Fundo Juntos pela Educação, o Programa objetiva proporcionar a educação em tempo integral, para crianças e adolescentes vivendo em condições de alta vulnerabilidade social, por meio da ação articulada, em rede, entre escolas públicas, organizações não-governamentais e outros ativos de suas respectivas comunidades, como Igrejas, centros comunitários, centros de saúde e assistência social. O Fundo Juntos pela Educação é constituído pelo Instituto Arcor Brasil, Instituto C&A e VITAE, e tem apoio técnico da Fundação FEAC, de Campinas.

Mais informações:
Fundo Juntos pela Educação
www.juntospelaeducacao.com.br
José Pedro Soares Martins
Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867

0 Comments: