quinta-feira, 19 de junho de 2008

Programação da semana

Grupo Teatro Andante apresenta ÉDIPO REI
Nos dias 20 e 21 de junho (sexta-feira e sábado) o Grupo Teatro Andante apresenta na Praça Duque de Caxias – Santa Tereza – sua mais nova montagem: um espetáculo de rua, baseado no clássico "Édipo Rei". Este projeto foi vencedor do prêmio Miriam Muniz 2008, da Funarte.

Início da 3ª edição do Quarta Sônica
No próximo dia 18 de junho, tem início a terceira edição do projeto Quarta Sônica, uma vitrine do rock independente produzido em Belo Horizonte, com shows sempre gratuitos, às quartas-feiras, no Teatro Marília. O primeiro grupo a se apresentar é o "4º do Sebastião", de Ribeirão das Neves.

Café e Chocolate: paixão pelo conhecimento
O Centro de Difusão da Ciência/UFMG realiza pelo 2º ano consecutivo, o evento mais gostoso deste inverno: Café e Chocolate - paixão pelo conhecimento, irá socializar informações e resultados de pesquisas científicas sobre o café e chocolate, prestando esclarecimentos a população sobre o consumo desses dois produtos. Esse delicioso programa será realizado no dia 21 de junho, no parque municipal.

Ofélia na Pintura - Centro de Estudos Shakespeareanos
Não há outra personagem de Shakespeare que tenha sido mais retratada na pintura do que Ofélia, da peça teatral Hamlet. Na palestra Ofélia na Pintura, Érika Vieira, do Centro de Estudos Shakespearianos, analisa a representação da personagem em quadros de artistas como John William Waterhouse e Arthur Hughes. O evento acontece dia 17 de junho, no Teatro João Ceschiatti. Sempre Um Papo com Nádia Battella Gotlib
A professora e autora Nádia Battella Gotlib vem a Belo Horizonte, dentro da programação do projeto "Sempre Um Papo", para debater e lançar "Clarice Fotobiografia", este que deve ser um dos melhores instrumentos para se compreender Clarice Lispector. Dia 17 de junho, terça-feira, às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro).

Lançamento do livro 'Notas dispersas pelas paredes' de Ney Mourão
O Espaço Cultural Terraço Leitura, no dia 19/6, quinta-feira, o lançamento do livro "Notas dispersas pelas paredes" Editora Autêntica, escrito pelo poeta e jornalista Ney Mourão. A noite de autógrafos tem entrada franca e é aberta ao público.Projeto Zás - "Vai começar o show"
A dupla sertaneja Dany e Denys, é a atração do próximo dia 13, do Projeto Zás, da Assembléia Legislativa, com o espetáculo "Vai começar o show".

Vale na Praça
A edição 2008 do projeto Vale na Praça, com edição quinzenal que vai até setembro na Praça da Liberdade, com rica programação gratuita de shows musicais, peças teatrais e espetáculos circenses. Nesse dia 22 a programação fica por conta da Família Kradyn - "Show de Artes Mágicas" (MG) e da Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes (MG).

O primeiro site de divulgação de eventos culturais gratuitos de Minas Gerais.
www.guiaentradafranca.com.br

0 Comments: