terça-feira, 24 de junho de 2008

Prêmio Von Martius

Prêmio Von Martius
17 de Junho de 2008
Estão abertas, até 26 de setembro, as inscrições para o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade 2008. A iniciativa reconhece projetos de todo o Brasil, concluídos ou em realização, que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural, alinhado com o conceito de desenvolvimento sustentável. Podem participar empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos e organizações não-governamentais. As categorias do prêmio são: humanidade, tecnologia e natureza. As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiovonmartius.com.br.

Prêmio Sócio-Educando
06 de Junho de 2008
Estão abertas, até o dia 18 de julho, as inscrições para a terceiria edição do prêmio Sócio-Educando, cujo objetivo principal é agraciar e dar visibilidade a experiências pioneiras e promissoras de execução de medidas socioeducativas a adolescentes em conflito com a lei. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente [Ilanud/Brasil], a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República [SEDH], o Fundo das Nações Unidas para a Infância [Unicef] e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância [Andi].

Podem se inscrever profissionais e instituições que atuam na área, em cinco diferentes categorias: acesso à Justiça; execução de medidas em meio aberto; execução de medidas em meio fechado; municipalização do atendimento socioeducativo; e produção de conhecimento. A categoria 'produção de conhecimento' está aberta para projetos acadêmicos e visa a incluir iniciativas de pessoas físicas.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.socioeducando.org.br. Interessados/as deverão preencher uma ficha com a categoria em que o projeto, programa ou pesquisa se enquadra. Efetuada esta primeira parte da inscrição, será apresentado um roteiro com informações específicas a serem enviadas, por correio, à Comissão Organizadora do Prêmio.

0 Comments: