sexta-feira, 6 de junho de 2008

Programação da Semana

Ensaio Aberto Conexão Tribal African Beat

Ensaio Aberto Conexão Tribal African Beat na semana do Meio Ambiente. Liderado pelo músico e coreógrafo Africano do Senegal Mamour Ba mais que um show é um espaço onde o grupo pretende compartilhar de forma mais intima com o público as pesquisas e investigações sonoras realizadas em seus ensaios.

Domingo 8 de Junho às 11:30h, no Parque Municipal Guilherme Lage.

1º Seminário Prático da Música

Comunicação, produção executiva, comercial e artística no Brasil e no mundo esses são alguns dos temas a serem discutidos nos encontros do Primeiro Seminário Prático da Música. Com um formato novo, o Seminário propõe que ao final dos debates os participantes escolham através de votação no site do Stereoteca um convidado que, durante três meses, prestará uma espécie de consultoria virtual a artistas e produtores mineiros. O Seminário evento acontece de 3 a 6 de junho, no Teatro da Biblioteca Estadual Luiz de Bessa.

Terças Poéticas, com Floriano Martins

O poeta Floriano Martins, faz no dia 3 de junho o lançamento dos livros Duas Mentiras e Sobras de Deus, em homenagem a José Santiago Naud, com a participação especial de Maria Esther Maciel. O evento acontece nos Jardins Internos do Palácio das Artes.

As Grandes Lonas do Céu

A Companhia Candongas apresenta o espetáculo As Grandes Lonas do Céu, que faz uma homenagem ao circo tradicional brasileiro, com uma temporada itinerante de apresentações gratuitas, em espaços públicos e circos de Belo Horizonte e região. Nos dias 03 e 04 de junho, promoverá o "Trocaldo"- Encontro de Confraternização e Compartilhamento Artístico na Casa de Candongas (Avenida Cachoeirinha, 2221 - Cachoeirinha).

Sempre um Papo, com César Souza

César Souza conversa com o público sobre o seu livro "Caminho das Estrelas", no dia 3 de junho, Sala Juvenal Dias. A entrada é franca, mas serão aceitas doações de livros o projeto "Biblioteca Sempre Um Papo".

Mostravideo Itaú Cultural

A Mostravideo Itaú Cultural de junho apresenta uma seleção de trabalhos de realizadores brasileiros e a relação destes com o tema da neutralidade. Confira a programa 1 - Flutuações da primeira sessão do mês acontece no dia 04 de junho, no Cine Humberto Mauro

FITB - As aventuras do Professor Tirida nas Terras do Coronel de Javunda

Com um enfoque rural e refletindo o espírito do bonequeiro popular, "As aventuras do Professor Tirida nas Terras do Coronel de Javunda", é uma adaptação do original de Januário de Oliveira (Ginu). A apresentação é dia 5 de junho, no Via Shopping.

FITB - Banda Salsicha Recheada

A Cia. Caixa do Elefante apresenta sua mais nova produção: Banda Salsicha Recheada. Cachorros cantores e dançarinos que empolgam a platéia interpretando músicas das décadas de 70 e 80. O espetáculo de 30 minutos é feito com a técnica de luvas com varas. A apresentação é dia 6 de junho, no estacionamento do Via Brasil, no Via Shopping.

Mostra Itinerância Videobrasil

Documentário , dança, intervenção urbana e videoarte são algumas das linguagens que se aproximam nas obras da Itinerância Videobrasil 2008-2009, todas premiadas no 16º Festival Internacional de Arte Eletrônica SESC_Videobrasil (São Paulo, 2007). A Mostra acontece no Museu de Arte da Pampulha, dia 7 de junho.

Vale na Praça

A edição 2008 do projeto Vale na Praça, com edição quinzenal que vai até setembro na Praça da Liberdade, com rica programação gratuita de shows musicais, peças teatrais e espetáculos circenses. Confira a programação deste domingo (8) com peça A Caixinha de Papelão (MG) e o show de Renato Borghetti (RS).

Cineclube Curta Circuito

Samba, boemia... e cinema marginal, talvez fosse preciso acrescentar para descrever pelo menos dois dos curtas que compõem a primeira sessão do Curta Circuito no mês de junho. Em "Operação Morengueira", de Chico Serra, e em "Polêmica", de André Luiz Sampaio. A sessão acontece no dia 09 de maio, no Cine Humberto Mauro.

O primeiro site de divulgação de eventos culturais gratuitos de Minas Gerais.

0 Comments: