terça-feira, 17 de junho de 2008

Apoio a Projetos Sócio Ambientais

Regulamento
A Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA abre as portas da Bolsa de Valores Sociais e Ambientais. A BVS&A trás a vantagem de ajudar na difusão e promoção de conceitos importantes, como a responsabilidade socioambiental e a sustentabilidade empresarial. É um exemplo concreto de como a sociedade civil pode participar da construção da cidadania.
A Bolsa de Valores Sociais e Ambientais surgiu para permitir que Programas e Projetos na área de Educação e Meio Ambiente sejam levados a investidores, empresas ou pessoas físicas que, ao adquirirem ações socioambientais desses Projetos, possibilitem sua manutenção, ampliação e implementação.
Comprando ações socioambientais, o investidor socioambiental vai favorecer diretamente o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, ajudando a estimular atitudes e desenvolver habilidades que os tornarão mais capazes para a participação social cidadã e para a vida produtiva, além de promover o seu bom desenvolvimento físico, afetivo, cultural e cognitivo.

0 Comments: