sexta-feira, 27 de junho de 2008

Programação da semana - 26/06 a 06/07

9º Festival Internacional de Teatro de BH

O Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte - FIT-BH 2008 retorna este ano em sua 9ª edição para trazer o teatro para as ruas, palcos e praças de Belo Horizonte, de 26 de junho a 6 de julho. Vão ser apresentados, um total 34 espetáculos e 6 intervenções. Deste total, 18 peças são de palco e 9 em espaços alternativos; na rua, serão apresentados 7 espetáculos, sendo um deles itinerante, e mais 6 intervenções de teatro de bonecos, em sacadas de prédios do Centro da cidade.

Arte no Baile com a banda Eletrotauro

O próximo sábado, dia 28 de junho, marca o início da série de quatro shows do projeto Arte no Baile em 2008, que promete agitar a casa nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Abrindo a temporada, a banda Eletrotauro, de som peculiar, fundindo ritmos regionais do Brasil a batidas eletrônicas. A apresentação acontece ao ar livre na concha acústica projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer,com entrada franca.

Sarau Brasileiro com muito chorinho no MHAB

O grupo de chorinho "Sarau Brasileiro" é a atração do próximo domingo, dia 29 de junho, no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto. Formado na década de 1980, o grupo apresenta ritmos brasileiros resgatados do início do século até os dias atuais, mesclando choros, valsinhas, boleros, sambas e forrós.

Mostravideo Itaú Cultural

A Mostravideo Itaú Cultural de junho apresenta uma seleção de trabalhos de realizadores brasileiros e a relação destes com o tema da neutralidade. O curador dessa edição, Alexandre Veras, propõe uma noção original sobre o neutro e as contraposições e acréscimos que esta estabelece com a linguagem e os modos de criação. Confira a programação de 25/06/08.

Música no Foyer

A Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes apresenta-se no dia 26 de junho, no Foyer do Grande Teatro. O maestro Afrânio Lacerda é o regente convidado da apresentação.

9º FIT BH/2008 - "Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem"

O Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte - FIT-BH 2008apresenta o espetáculo Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem, com o grupo Comédia dell'act (Curitiba/PR), no Centro Cultural Venda Nova (R. José Ferreira dos Santos, 184, bairro Novo Letícia), dia 27 de junho, sexta-feira.

Projeto Zás - José Maria, o contador de histórias

José Maria, o contador de histórias, é a atração do próximo dia 27, do Projeto Zás, da Assembléia Legislativa. O artista se apresenta no Projeto Zás como parte da programação cultural que comemora o centenário de nascimento do escritor Guimarães Rosa na ALMG.

Mostra de Música Contemporânea - Eu Gostaria de Ouvir

No dia 28 de junho, sábado, acontece o terceiro concerto da mostra de música contemporânea EU GOSTARIA DE OUVIR que começou em abril deste ano e pretende trazer ao público belo-horizontino, em quatro concertos gratuitos mensais, obras de 17 compositores mineiros, muitas delas inéditas, nunca tocadas em público.Todas as apresentações acontecem na Sala de Música Sergio Magnani da Fundação de Educação Artística.

Soul da Serra

A próxima edição do "Soul da Serra", é no dia 29 de junho, domingo. Além de uma roda de conversa e exibição de vídeo, o público pode conferir o swing do grupo "Brother Soul", que é composto por Mestre Tito, Conrad Brown, Donn Adenauer e Lord Tuca. Enquanto assistem a dança, os amantes do movimento poderão arriscar alguns passos.

O primeiro site de divulgação de eventos culturais gratuitos de Minas Gerais.

0 Comments: