quinta-feira, 26 de junho de 2008

Instituto Aletria abre inscrições para curso de férias

INSTITUTO ALETRIA ABRE INSCRIÇÕES PARA O
CURSO DE FÉRIAS “BOCA CHEIA DE HISTÓRIAS”

No mês de julho, o Instituto Cultural Aletria preparou um curso especial para quem busca novos conhecimentos e aprendizados no período de férias. O contador de histórias José Bocca ministrará o curso “Boca cheia de histórias” que já está com as inscrições abertas e será realizado entre os dia 7 e 11 de julho, de 14h às 18h.

No curso, serão oferecidos exercícios práticos que permitam ao iniciante na arte de contar histórias, e àqueles que desejam aperfeiçoar-se, a preparação corporal (gestos, olhar, colocação no palco e no microfone); preparação do repertório (como escolher os diversos tipos de contos, adequação ao público e ao ambiente); preparação da narração (voz: inflexão, intenção, pausas, ritmo e projeção) e preparação do conto (leitura, memorização, encantamento).

O paulista José Bocca é ator, contador de histórias e coordenador do Núcleo de Contação da cidade paulista de Votorantim (SP). É vencedor do Festival de Humor de Sorocaba, na categoria Causos e Mentiras, no ano de 2007 e é coordenador e apresentador do ‘Violas, Causos e Crendices’, em Votorantim, que em maio de 2008 completou sua 15ª edição.

O Instituto Cultural Aletria tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias e promove cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, criatividade, oratória, capacitação de educadores e produção de textos.

AGENDA: Curso “Boca cheia de histórias
Período: 7 a 11 de julho de 2008 // Horário: 14h às 18h
Local: Rua São Domingos do Prata, 697, Santo Antônio – Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3296-7903 ou http://www.aletria.com.br/
Investimento: R$ 100,00 (5 encontros)
Duração do encontro: 20 horas/aula
Ex-alunos da Aletria , contadores de histórias, atores e educadores têm 20% de desconto

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Rachel Wardi
(31) 3225-1116/3221-9241/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.brhttp://www.amplacomunicacao.com.br/

0 Comments: