terça-feira, 30 de junho de 2009

Plano Nacional de Educação - Vídeo Conferência


PNE será discutido em videoconferência nesta terça-feira, dia 30

São Paulo, 29 de junho de 2009

A CEC (Comissão de Educação e Cultura) da Câmara dos Deputados realizará nesta terça-feira, 30/06, às 14 horas, uma videoconferência para debater a construção do novo PNE (Plano Nacional de Educação). O Plano definirá os rumos da educação brasileira nos próximos dez anos.

O debate será aberto ao público de todo o Brasil e para participar basta ir até uma das Assembléias Legislativas. Outra opção é acessar o site www.interlegis.gov.br. Nesse caso, perguntas e sugestões poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico gab.mariadorosario@camara.gov.br.

A abertura da videoconferência será feita pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), e a condução dos trabalhos pela presidenta da CEC, Maria do Rosário (PT/RS). Já o balanço das perspectivas do debate ficará a cargo da presidenta do CNE (Conselho Nacional de Educação), Cléria Brandão.

Seminários – Durante o segundo semestre de 2009 a CEC e as entidades envolvidas farão uma série de seminários regionais e encontros municipais para levantar propostas locais sobre o PNE. Essas idéias serão sistematizadas em um encontro nacional a ser realizado, em Brasília, no final do ano.

0 Comments: