Ação Global bate recorde e realiza 2,38 milhões de atendimentos
Brasília – Em um novo recorde, a Ação Global 2009 realizou neste sábado, 30 de maio, 2,38 milhões de atendimentos em todo o país. O grande mutirão de cidadania, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo, beneficiou 920 mil pessoas.
Em sua 16º edição, a Ação Global ofereceu à população a chance de retirar documentos como certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF. As opções se estenderam as áreas de cidadania, educação, esporte e cultura. Os serviços de saúde estiveram entre os mais procurados com quase 570 mil consultas médicas e odontológicas e orientações sobre higiene.
“Esta é a grande contribuição que a indústria brasileira proporciona para a sociedade. Esperamos que o evento mostre as ações do SESI em saúde, educação, entre outros, para toda a população”, afirmou o gerente de Responsabilidade Social do SESI, Alex Mansur.
Com o tema: Responsabilidade Social, quem pratica deixa sua marca, a Ação Global reuniu, num mesmo dia e local, 44 mil voluntários e 2.700 instituições parceiras. “Que trazemos para trabalhar conosco, oferecendo serviços a toda a comunidade. O SESI mostra sua capacidade de mobilização, de gerar uma tecnologia social possível de se estender a outras organizações e a população brasileira”, disse Mansur.
Em 2008, o evento registrou a realização de 2,3 milhões de atendimentos. Na ocasião foi feita a 1ª Pesquisa de Avaliação de Impacto da Ação Global. Segundo o documento, 66,4% das pessoas que buscam os serviços têm renda familiar inferior a dois salários mínimo. O estudo revela ainda que 76,6% dos participantes são mulheres e 59,8% dos adultos têm entre 18 e 39 anos.
A pesquisa mostra que a Ação Global traz impacto positivo à vida dos participantes, independentemente da idade, do sexo ou da região geográfica, sendo que os de saúde são os que oferecem maior impacto positivo. “Estamos investindo num programa que proporciona a redução das desigualdades no país, as pessoas que recebem os serviços tem demonstrado um ganho que se traduzirá em ganho financeiro”, ressaltou Mansur.
O Distrito Federal contribuiu com mais de 44,5 mil atendimentos. A edição brasiliense do programa levou aproximadamente 30 mil pessoas ao Centro de Ensino Fundamental 24, em Ceilândia, Distrito Federal. “Por intermédio de uma ação tão simples para nós, mudamos a vida de centenas de pessoas”, avaliou o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Ricardo Caldas.
Uma das beneficiadas foi a adolescente Cláudia Costa, 16 anos, que viu na Ação Global a oportunidade de resolver um problema de saúde bucal. Durante o evento, a adolescente foi atendida por uma dentista, recebeu obturações e reconstruiu dois dentes quebrados. “Estava com muito medo do que poderia acontecer, mas estou feliz porque saí daqui hoje com um sorriso novo”, afirmou Cláudia..
A Ação Global foi criada em 1991 pelo SESI de Minas Gerais. Em 1995 passou a ocorrer em âmbito nacional e desde então beneficiou mais de 12,4 milhões de pessoas e garantiu a realização de 26 milhões de atendimentos.
Brasília – Em um novo recorde, a Ação Global 2009 realizou neste sábado, 30 de maio, 2,38 milhões de atendimentos em todo o país. O grande mutirão de cidadania, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo, beneficiou 920 mil pessoas.
Em sua 16º edição, a Ação Global ofereceu à população a chance de retirar documentos como certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF. As opções se estenderam as áreas de cidadania, educação, esporte e cultura. Os serviços de saúde estiveram entre os mais procurados com quase 570 mil consultas médicas e odontológicas e orientações sobre higiene.
“Esta é a grande contribuição que a indústria brasileira proporciona para a sociedade. Esperamos que o evento mostre as ações do SESI em saúde, educação, entre outros, para toda a população”, afirmou o gerente de Responsabilidade Social do SESI, Alex Mansur.
Com o tema: Responsabilidade Social, quem pratica deixa sua marca, a Ação Global reuniu, num mesmo dia e local, 44 mil voluntários e 2.700 instituições parceiras. “Que trazemos para trabalhar conosco, oferecendo serviços a toda a comunidade. O SESI mostra sua capacidade de mobilização, de gerar uma tecnologia social possível de se estender a outras organizações e a população brasileira”, disse Mansur.
Em 2008, o evento registrou a realização de 2,3 milhões de atendimentos. Na ocasião foi feita a 1ª Pesquisa de Avaliação de Impacto da Ação Global. Segundo o documento, 66,4% das pessoas que buscam os serviços têm renda familiar inferior a dois salários mínimo. O estudo revela ainda que 76,6% dos participantes são mulheres e 59,8% dos adultos têm entre 18 e 39 anos.
A pesquisa mostra que a Ação Global traz impacto positivo à vida dos participantes, independentemente da idade, do sexo ou da região geográfica, sendo que os de saúde são os que oferecem maior impacto positivo. “Estamos investindo num programa que proporciona a redução das desigualdades no país, as pessoas que recebem os serviços tem demonstrado um ganho que se traduzirá em ganho financeiro”, ressaltou Mansur.
O Distrito Federal contribuiu com mais de 44,5 mil atendimentos. A edição brasiliense do programa levou aproximadamente 30 mil pessoas ao Centro de Ensino Fundamental 24, em Ceilândia, Distrito Federal. “Por intermédio de uma ação tão simples para nós, mudamos a vida de centenas de pessoas”, avaliou o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Ricardo Caldas.
Uma das beneficiadas foi a adolescente Cláudia Costa, 16 anos, que viu na Ação Global a oportunidade de resolver um problema de saúde bucal. Durante o evento, a adolescente foi atendida por uma dentista, recebeu obturações e reconstruiu dois dentes quebrados. “Estava com muito medo do que poderia acontecer, mas estou feliz porque saí daqui hoje com um sorriso novo”, afirmou Cláudia..
A Ação Global foi criada em 1991 pelo SESI de Minas Gerais. Em 1995 passou a ocorrer em âmbito nacional e desde então beneficiou mais de 12,4 milhões de pessoas e garantiu a realização de 26 milhões de atendimentos.
0 Comments:
Post a Comment