domingo, 7 de junho de 2009

Cursos do Centro de Capacitação da Rede Mineira da Cidadania

Cursos do Centro de Capacitação da Rede Mineira da Cidadania

Inscrições abertas - A distãncia e presencial

Como Organizar e Registrar uma ONG


Aprenda de Forma simples e prática como organizar e registrar uma Associação, entidade, Instituto, Igreja, Clube, etc.

O Objetivo do Curso é apresentar os conceitos fundamentais da Organização, estrutura, funcionamento e registro de uma associação sem fins econômicos.

Conteúdo: Definição de ONG, Conceito, divisão e existência legal das pessoas jurídicas, As associações e a Constituição Federal, As associações e o Código Civil, como obter o CNPJ (Receita Federal), Registros e Qualificações (OSCIP, OS, Utilidades Públicas, etc).

Facilitador: Walfredo Rodrigues: 40 anos, Educador Social, Presidente Executivo da
Rede Mineira da Cidadania, membro da Coordenação do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Comitê Sudeste), Coordenador Geral do Programa Objetivos do Milênio-Minas (ODM-Minas), Coordenador Geral das Oficinas do Programa Diálogos da Juventude (Governo do Estado de Minas Gerais), dentre outras.

Investimento: Curso sem fins econômicos. Haverá uma contribuição para custear despesas alusivas a: Certificados, tecnologia da palestra, deslocamentos, impressões, locação do servidor web, material de expediente, dentre outros no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

Curso a distância (on Line) - Dia 18 Jun 2009 (quinta feira) - Hor: 19h

Faça agora sua inscrição on line
Entre na sala (somente no dia, a partir das 18h30).

Elaboração de Projetos Sociais

O Capacitando aprende a mobilizar e desenvolver conhecimentos, habilidades e ações de um projeto social, visando assim contribuir com a sustentabilidade da organização onde atua ou atuará.

Pré-requisitos: Idade mínima de 18 anos, Ter Ensino Médio completo; estar regularmente inscrito em uma Organização Social e ter interesse na área de elaboração de projetos.

Facilitadores: Solange Costa, Ana Paula Cruz e Walfredo Rodrigues.

Período de Inscrições: 3 a 15 de junho de 2009. Envie sua solicitação de reserva de vaga para o e-mail redemgcidadania com seus dados pessoais e telefones para contato.

Conteúdo: Definição e Apresentação de Projeto, etapas de um Projeto Social, equipe de Projeto, elaboração do Projeto Social, plano de Trabalho, construção de Indicadores, monitoramento e avaliação

Investimento: R$ 50,00 - Curso sem fins econômicos. O valor solicitado será necessário para custeios como: Apostilas, Certiicado, material de apoio didático, deslocamentos, divulgação, comunicação e outras despesas administrativas. Deverá ser depositado em conta bancária da Rede Mineira da Cidadania: CEF 104, Ag: 0084-1 - Conta: 013 16056-3 - o recibo deverá ser enviado via e-mail ou entregue no escritorio da Rede Mineira da Cidadania.

Próxima Turma: dia 27 de junho de 2009 (sábado), das 8 às 18h na Câmara Municipal de Belo Horizonte (auditório Paulo Portugal), entrada pela Av dos Andradas, 3100, Santa Efigênia. Referência: Metrô Santa Tereza.

Assessoria de Comunicação Institucional

"Alcançar os Objetivos do Milênio é uma tarefa global, que exige que os Governos, as Organizações internacionais, as empresas privadas e as Organizações Não-Governamentais trabalhem juntas". BAN KI-MOON - Sec Geral da ONU

Rede Mineira da Cidadania
R. Fernandes Tourinho, 235, 9º andar, Conj 902 - Bairro Savassi
CEP. 30.112-000, Belo Horizonte/ MG
Tel: 55 (31) 3227-6565 - Cel: 55 (31) 8708-1497
http://www.redemgcidadania.org.br/
redemgcidadania@gmail.com
presidencia@redemgcidadania.org.br
Expediente: dias úteis, das 13 às 17h30

0 Comments: