domingo, 14 de junho de 2009

Dal Marcondes nesta segunda no JPPS

Dal Marcondes nesta segunda no JPPS
Por Coordenador do NETCCON.ECO.UFRJ

Uma rara e gratuita oportunidade no Rio de Janeiro: o curso JPPS-Jornalismo de Politicas Públicas Sociais, do NETCCON.ECO.UFRJ, em convênio com a ANDI, traz de SP nesta segunda o editor do portal Envolverde, o maior do Brasil no tema, para uma palestra sobre Jornalismo Ambiental.

Com esta palestra o JPPS completa sua série de três palestras com as quais procurou contribuir para a reflexão ao redor do Dia Mundial do Meio Ambiente. Aleem de Dal, ministraram palestra Giancarlo Summa, diretor dfo UNIC-Rio, e Evandro Vieira Ouriques, coordenador do NETCCON e do JPPS.

para o prof,. Evandro, criador da metodologia Gestão da Mente Sustentável, falar Meio Ambiente é o sinal mais forte da sepração entre a Cultura e a Natureza, criada na Grécia, e que continua a alimentar a insustentabilidade sociaombiental: "Somente quando substituirmos este conceito ultrapassado de meio ambiente, uma vez que a cultura não está cercada pelo que chamamos de Natureza mas sim é um capítulo dela, é que atingiremos um outro patamar de consciência, diferente da atual barbárie tecnológicamente devocional, ao mesmo tempo tão cheia de oportunidades para que nos posicionemos de uma maneira mais responsável e coerente, a começar pela arqueologia dos conceitos, como recomebdam por exemplo Mattelart e Maturana, que usamos para tratar desta questão", afirma o Prof. Dr. Evandro.

0 Comments: