terça-feira, 2 de junho de 2009

Países de Língua Portuguesa têm encontro em Brasília sobre segurança alimentar

Países de Língua Portuguesa têm encontro em Brasília sobre segurança alimentar

O Ministério das Relações Exteriores promove nesta terça e quarta-feira (2 e 3), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o I Simpósio sobre Segurança Alimentar e Nutricional no Âmbito da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf faz palestra no evento, às 9 horas, abordando o tema ¿O papel da participação social na construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Brasil¿.

Também participam representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Educação (MEC), do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap).

Outros órgãos participantes são a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e movimentos sociais brasileiros.

Haverá apresentações das delegações de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747

www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: