quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sobre Um Encontro Musical - Estação Pátio Savassi

‘Sobre Um Encontro Musical’ é tema de bate papo do Estação Pátio Savassi (18/04)

O projeto Estação Pátio Savassi apresenta, no dia 18 de abril, sábado, a palestra “Sobre um encontro musical”, que será conduzida pelo músico Gil Amâncio, a partir das 11h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore, piso L3, do Shopping Pátio Savassi).

Devido à reforma no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi, neste mês de abril, EXCEPCIONALMENTE, os encontros serão realizados na Leitura Pátio Megastore (Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi). Em maio, a programação do projeto retorna ao anfiteatro do shopping.

Na palestra, Gil Amâncio falará sobre a experiência que viveu na comunidade do bairro Alto Vera Cruz, quando foi convidado para fazer a direção musical do disco do grupo de Rap NUC - Negros da Unidade Consciente. “Na época, propus ao grupo que não fôssemos pelo caminho que a maioria dos grupos de rap vinha percorrendo, de se limitar ao uso de bases eletrônicas. Como conhecia o bairro, propus que eles convidassem uma turma de capoeira para fazer a base percussiva. O grupo Meninas de Sinhá, formado por mulheres com idade entre 40 e 80 anos, fez os vocais. O que aparentemente era impossível de acontecer, se transformou num acontecimento maravilhoso, num encontro musical conhecido como ‘Manifesto 1º Passo’”, comenta Gil.

Gil Amâncio é músico, ator, educador e diretor artístico. Criou companhias como ‘Sonho e Drama’, ‘Cia SeráQue?’ e ‘Sociedade Lira Eletrônica Black Maria’, que sempre surpreenderam o público belo-horizontino pela ousadia e pela qualidade de suas montagens. Assim, conquistou seu espaço no cenário artístico nacional e internacional com espetáculos de música, teatro e dança que tem como marca a inovação e o diálogo com as novas tecnologias. Gil recebeu vários prêmios e representou o Brasil em festivais na África, Alemanha, Argentina, Cuba, França, Suíça e Venezuela.

O projeto do Shopping Pátio Savassi com curadoria da Estação do Saber tem a proposta de levar intelectuais, escritores e profissionais renomados para palestras gratuitas e bate-papos com o público no anfiteatro do shopping.

Os interessados em participar da programação interativa de 2009 podem se cadastrar no fórum do projeto no site da Estação do Saber (
www.estacaodosaber.art.br), ou enviar e-mails. Em abril, o tema é "Quero saber sobre encontros...".

Agenda: “Estação Pátio Savassi – Palestra: Sobre um encontro musical”
Data: 18 de abril de 2009, sábado // Horário: 11h
Local: Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 Savassi – Belo Horizonte – MG
SAC Pátio Savassi: (31) 3263-8500
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Estação do Saber: Ampla Soluções em Comunicação
Liège Camargos / Rachel Wardi
(31) 3225-1116/3221-9241/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com.br

Pátio Savassi: Hipertexto Comunicação Empresarial
Cilene Impelizieri – (31) 3227-4566/3223-5137
hipertexto@hipertextoweb.com.br
www.hipertextoweb.com.br

0 Comments: