terça-feira, 28 de abril de 2009

Câmara dos Deputados convida Consea para audiência pública

Câmara dos Deputados convida Consea para audiência pública

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) participa nesta quinta-feira (30) de audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir o uso de agrotóxicos em alimentos.

A audiência, que acontece às 9h30 no Plenário 13 do Departamento de Comissões da Casa, foi solicitada por requerimentos aprovados em quatro comissões, a partir de dados de pesquisa da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Consea terá direito a uma exposição de 10 minutos e será representado pelo conselheiro Edélcio Vigna, que é assessor para Políticas de Reforma Agrária e Soberania Alimentar do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).

Edélcio falará sobre o conceito de segurança alimentar e nutricional e o papel do Consea, aproveitando o evento pedir aos deputados a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 47/2003, que tramita na Casa.

A PEC 47, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), inclui a alimentação no artigo 6º da Constituição Federal. Aprovada no Senado, a proposta tramita no Senado. O Consea realiza uma ampla mobilização nacional pela aprovação da matéria.

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: