terça-feira, 28 de abril de 2009

Brazil Promotion Road Show 2009 chega a Belo Horizonte em maio

Brazil Promotion Road Show 2009 chega a Belo Horizonte em maio

Versão itinerante do maior evento de marketing promocional do país, Road Show será realizado pela segunda vez na capital mineira, dia 28 de maio.


Em momentos de crise econômica, como o que estamos vivendo nos dias atuais, é possível identificar empresas que se dão bem no mercado e outras que não conseguem sobreviver. O que difere uma organização da outra? Como transformar a crise em oportunidade?

Para Auli De Vitto, vice-presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e diretor da Forma Editora , empresa que promove e organiza o Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional do país, a resposta pode estar em duas palavras: inovação e criatividade. “As oportunidades se apresentam a todo o momento, a dificuldade está em identificá-las e estabelecer soluções criativas aos desafios apresentados. É hora de inovar”, desafia.


Este é o foco da Brazil Promotion, realizada anualmente em São Paulo, que apresenta soluções e novidades para os profissionais que realizam campanhas, ações promocionais e eventos corporativos. Desde 2006, a feira ganhou uma versão itinerante, o Road Show, que percorre algumas cidades do país com potencial de negócios para o segmento.

Em Belo Horizonte, o Brazil Promotion Road Show 2009 será realizado no dia 28 de maio (quinta-feira), entre 10h e 21h, no Mercure Hotel (Av. do Contorno, 7315 – Lourdes), com acesso gratuito para profissionais do setor promocional. A expectativa da organização é receber em torno de 500 visitantes.


Esta é a segunda vez que o evento é realizado na capital mineira, a primeira foi em 2007. Em 2009, o Road Show já passou por Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Belo Horizonte

Para se ter uma idéia do potencial do segmento de marketing promocional, o setor movimentou no país, em 2008, R$ 27 bilhões, representando um crescimento de 17,4% em relação a 2007.. Em Minas Gerais, os números do segmento chegaram a R$ 2,59 bilhões em 2008 sendo que, somente no mercado de Belo Horizonte, o setor movimentou R$ 372,6 milhões. Os dados são da Associação de Marketing Promocional (AMPRO).

O Road Show 2009 reunirá em Belo Horizonte cerca de 40 expositores de brindes, produtos e serviços promocionais e para eventos, soluções gráficas, materiais para merchandising no ponto-de-venda e agências de comunicação..

Paralelo à feira, haverá ainda um seminário com palestras especiais sobre temas relevantes do mercado de marketing promocional. O seminário é pago e opcional. A visitação à exposição é gratuita.

Inovação

Entre os expositores, está a Ashtar Brindes, de São Paulo (SP), que apresentará no Road Show BH 2009 uma caneta Filmadora. Além de filmar, a novidade pode ser usada como pendrive; na apresentação de slides, com laser point e como lanterna.

A Luminati, de Belo Horizonte (MG), também trará novidades tecnológicas para o evento, lançando produtos como pendrives, hubs e até um rádio FM com ventosas para ser usado no chuveiro.

Já a Mallumar, de São Paulo (MG), especializada em bolsas, sacolas, nécessaires, pastas, mochilas, entre outros itens, criou uma linha de produtos ecologicamente corretos, confeccionados com PET, folha de bananeira e algodão cru, que não agridem a natureza e prometem ser a sensação do evento.

Agenda:
Brazil Promotion Road Show Belo Horizonte
Data: 28 de maio (quinta-feira)
Horário: entre 10h e 21h
Local: Mercure Hotel – Av. do Contorno, 7315 – Lourdes
Entrada franca (feira) // Paga e opcional (seminário)
Informações e pré-cadastramento: http://www.brazilpromotion.com.br/
menu Cadastre-se – Visitante Road Show

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

Marianna Moreira
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3225-1116 - (31) 3221-9241 - (31) 8788-0443
imprensa@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: