sábado, 11 de abril de 2009

Captação de Recursos no RJ

Em 2009, a DEARO leva seus cursos ao Rio de Janeiro em abril! Aproveite!

Curso-Oficina "Captação de Recursos e Marketing Social + Planejamento de Marketing e Captação de Recursos em SUSTENTABILIDADE de ONGs e Projetos" - 2 cursos em 1 -com Fernanda Dearo dias 27, 28 e 29 de abril.

Inscrições diretamente no site -
www.dearo.com.br ou ligue (11) 4777-0260 ou 7874-9445.

Tudo sobre a captação de recursos, marketing social, patrocínio e sustentabilidade para ONGs/Projetos sociais, ambientais e culturais e a aplicação prática através de captação de recursos com pessoas físicas, empresas, órgãos governamentais, internacionais e ONGs patrocinadoras. A importância e o crescimento da profissão do CAPTADOR DE RECURSOS, remuneração, perfil e técnicas.

PROGRAMAÇÃO 1
O que é e como funciona o Terceiro Setor? - Principais razões pelas quais pessoas e empresas fazem doações no Brasil – Filantropia X Investimnento Social - Marketing Social X Marketing Verde - Como elaborar um bom projeto de apresentação Como criar vantagens e o que oferecer em troca - Argumentos e técnicas de negociação - O que é Captação de Recursos / Marketing / Marketing Societal e Planejamento de Captação de Recursos - Conheça seu produto – Como montar um departamento de Captação de Recursos na sua ONG - Conselho Consultivo-importante papel na Captação de Recursos - O papel, a missão e a profissão do Captador de Recursos - Responsabilidade Social - Marketing Direto e as principais ferramentas de Captação de Recursos - telemarketing, mala direta, email marketing - Marketing de Relacionamento com o doador, como principal ferramenta para driblar a falta de credibilidade e a inadimplência - Marketing de baixo custo - Como e porque trabalhar com agências de publicidade - Ameaças e Oportunidades do mercado de Terceiro Setor - Fontes de Recursos (nacionais e internacionais) - Como falar ao telefone - As reuniões pessoais - Montando o seu “book” de apresentação - Auditoria e Prestação de Contas - Doações Materiais - Montando um bazar - Central de Sócios Mantenedores - Eventos - Campanhas - Elaboração de cartas e propostas de parceria - Um bom projeto - Como fazer um planejamento de captação de recursos - Método DEARO de consultoria e assessoria.

Aula Teórica e Prática de Planejamento de Marketing e Sustentabilidade
- O que é e como se faz um planejamento
- Visibilidade de feriados e datas do ano
- Por que planejar a captação de recursos
- Análise da Missão da instituição e da captação de recursos
- Como fazer este planejamento
- Braistorm de idéias para captar seus recursos
- Análise da viabilidade de cada idéia
- O que fazer, quando fazer, quem deve fazer, como será feito, quanto custará, quanto deverá ser arrecadado, estratégias de sucesso.
- Ameaças e Oportunidades num plano de captação de recursos
- Exercício de Brainstorm
- Exercício de Viabilidade de cada idéia
- Planejamento de cada idéia
- Preenchimento da planilha de ações do ano
- Apresentação de cada planejamento

LOCAL
Rio de Janeiro - Auditório do Zoológico do Rio de Janeiro - Fundação RioZoo. Hospedagem próxima para alunos de fora da cidade.

DATA
Segunda, terça e quarta-feira, dias 27, 28 e 29 de abril de 2009 das 9h às 17h. Intervalos de café às 10h30 e 15h30. Almoço das 12h30 às 14h.

INVESTIMENTO PARA OS DOIS CURSOS em 3 dias - PACOTE
R$ 690,00 à vista ou 4 parcelas de R$ 190,00 - preço de cursos de férias mantido.

MINISTRANTE
O curso foi criado e desenvolvido através da experiência prática de sucesso de Fernanda Dearo, captadora de recursos há 15 anos, sócia-diretora da DEARO, consultora para o Terceiro Setor e empresas em marketing social, planejamento estratégico, captação de recursos e ações de responsabilidade social, responsável pelo patrocínio do Troféu Raça Negra 2004 e 2005 da AFROBRAS em São Paulo, idealizadora do "Show do Bem" em Londres em 2004, pioneira na campanha Doe seu Troco do Pedágio, consultora de captação de recursos da Praça Victor Civita do Instituto Abril, Save The Children, Auditório Ibirapuera, Rede de ONGs da Mata Atlântica, coordenadora das sócias empresárias jovens da BPW-SP Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de SP, idealizadora do SELO SOCIAL EMPRESA AMIGA DA MULHER
.

0 Comments: