domingo, 26 de abril de 2009

Montal Folia - Sucesso Absoluto



:: Fernando Abreu - Jornalista
Um sucesso. Assim foi considerado pela grande maioria do público o Montal Folia 2009, o carnaval fora de época que animou Montalvânia nos dias 18, 19 e 20 de abril.

De acordo com a Polícia Militar aproximadamente 15 mil pessoas estiveram na cidade durante os três dias de folia e nenhuma ocorrência grave foi registrada. Segundo o Sargento da Polícia Militar, José Luis Barbosa, a festa transcorreu bastante tranquila, sem maiores tumultos, acidentes, assaltos e outros crimes, bastantes comuns na região.
- Montalvânia já está conhecida pela qualidade de seus eventos festivos e pela segurança e tranquilidade. Isso é muito bom para a cidade e os visitantes. A cada ano essa fama aumenta e isso só faz crescer o nome do evento. Pudemos trabalhar tranquilos, pois, nada de grave aconteceu, até os tumultos e brigas que sempre acontecem em multidões como essas foram menores e logo apaziguados, afirma o sargento.

Muita gente bonita

Hotéis lotados, restaurantes, bares, lanchonetes e as ruas, com muita gente bonita, estiveram movimentadas durante os três dias de folia. E a paz e a tranquilidade reinaram absolutas.

- Nunca vi tanta gente bonita reunida em festas aqui na região como tem em Montalvânia, homens e mulheres. Mas desta vez a quantidade de homesm bonitos superou. Disse a baiana Denise Borges, da cidade de Coribe.
Bloco, trio elétrico, shows no palco, veloterra, desfile das escolas, cavalgada e as águas refrescantes do rio Cochá, foram as principais atrações deste ano. O que agradou muita gente e superou as expectativas de todos, inclusive da organização.

- Confesso que fiquei meio desanimada no início. Com esta crise econômica mundial que assola as prefeituras achei que a festa não teria o mesmo brilho das anteriores. Mas que nada, achei a deste ano muito melhor que a do ano passado. Mais animada e com mais gente bonita. Montalvânia é uma cidade muito boa, o povo é super acolhedor e a festa bastante organizada e tranquila. Quero vir todos os anos, declara a enfermeira Alécia Soares, de Itacarambi.

Estrada ruim não é empecilho

A maior reclamação ainda continua sendo a situação das vias de acesso á cidade, principalmente o trecho da BR-135, de Manga a Montalvânia, e da BR – 030, no trecho entre Santa Maria e Montalvânia. Mas chegando à cidade tudo isso é esquecido. Todos ficam encantados com a beleza do lugar, organização impecável, shows de alto nível, pessoas receptivas e o mais importante, a tranquilidade.

- Venho de Brasília todos os anos. E sempre trago amigos para conhecerem a cidade. Considero Montalvânia o melhor lugar do mundo. Quando chego aqui me
renovo, encontro minha família, amigos queridos e muita animação. Não é a distância e as estradas ruins que me farão deixar de vir. Nunca. Declara Olívia Reis Mesquita.

Clima familiar

Pessoas de perto como Manga, Cocos, Coribe, Itacarambi e outras da região e também visitantes de lugares mais distantes como Montes Claros, Uberaba, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Salvador também vieram curtir a festa. E foram unânimes em dizer que a festa foi ótima.

- Um clima familiar. Isso que senti aqui em Montalvânia. As pessoas se conhecem, se cumprimentam e são corteses umas com as outras, assim defino esta maravilhosa cidade. Há três anos que venho aqui, sempre com amigos que são da cidade e
acho que a maior qualidade da festa e da cidade são as pessoas, declara Sérgio Melo, que veio de Goiânia GO.

Comparações

Alguns compararam a festa deste ano com a do ano passado, sentindo falta do grande número de pessoas – cerca de 30 mil, conforme a PM -, e bandas de mais nome, mas outros já disseram ter gostado mais da deste ano, justamente por ter menos gente.

- Preferi a deste ano, sem dúvida. É claro que a do ano passado foi mais grandiosa, mais gente, bandas mais famosas. Mas em termos de animação preferi esta. Estava mais divertida, mas tranqüila, sem os furtos da outra. A decoração esta muito mais bonita e o bloco mais animado. As bandas foram ótimas, nada a reclamar.
Gostei muito. E ainda mais com esta crise, achei que não seria tão boa assim. Superou minhas expectativas, todos estão de parabéns pelo empenho na organização, sei que não, é fácil, comenta a aposentada Maria de Lourdes Santos de Brasília DF.

Agradecimentos e desculpas

A organização da festa agradece a presença de todos e pede desculpas pela demora na divulgação da programação. Culpa da crise econômica mundial, que fez com que os recursos do FPM – Fundo de participação dos municípios, fossem diminuídos, ficando assim a prefeitura impossibilitada de realizar um evento mais grandioso e com divulgação mais intensa como aconteceu no ano passado.

- Agradecemos a presença de todos e pedimos que nos entendam. Quase não conseguimos realizar esta festa por falta de recursos.
Mas com muita garra e vontade fizemos acontecer uma das melhores e mais animadas festas que a população e vistantes pôde ver aqui na cidade. Garantimos um evento ainda melhor e de mais qualidade para os próximos anos. Muito obrigado a todos pela presença e voltem sempre. Montalvânia estará sempre de braços abertos para receber todo e qualquer visitante, encerra o prefeito da cidade, José Aparecido Correa Lisboa.

0 Comments: