quarta-feira, 15 de abril de 2009

Curso de Elaboração de Projetos Sociais, Ambientais e Culturais

Curso de Elaboração de Projetos Sociais, Ambientais e Culturais

Objetivo: Fornecer subsídios para a elaboração e avaliação de projetos que visam o fortalecimento institucional das organizações, a captação de recursos com empresas, organismos internacionais e a realização de convênios e Termos de Parceria com o governo.

Conteúdo: O que é o Terceiro Setor, Histórico, Aspectos legais, Captação de Recursos, Leis de Incentivo Fiscal, Planejamento e Elaboração de Projetos.

Carga horária: 12h/aula

Público Alvo: Profissionais do Terceiro Setor, de empresas e do governo que atuam na elaboração e avaliação de projetos sociais, ambientais e culturais. Aberto também a estudantes e interessados.

Facilitadora: Rejane Pieratti - Graduada em marketing, com MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Consultora de Marketing Ambiental, Marketing Social e Gestão de Terceiro Setor. Consultora para elaboração e avaliação de Projetos. Fundadora da OSCIP Associação Amigos do Futuro e do NETS - Núcleo de Estudos do Terceiro Setor. Autora de dez cartilhas e três roteiros de vídeo sobre meio ambiente. Coordenadora do Observatório Brasília do Terceiro Setor. Há oito anos ministra cursos de Elaboração de Projetos e Captação de recursos por todo o país. É líder social da Fundação AVINA desde 2002. Possui vários projetos aprovados em empresas de diferentes portes, em embaixadas, em Bancos, na Bovespa Social & Ambiental, no Programa Petrobrás Ambiental e na Lei Rouanet.
Data: 25 a 27 de maio de 2009.
Horário: 19 às 22:20h
Local: Centro de Estudos da UNACON, SCS Quadra 8, Bloco B50 , 4º. Andar. Edifício Venâncio 2000 (ao lado do Pátio Brasil). Brasília/DF
Valor: R$ 180,00 para profissionais e R$ 150,00 para estudantes.
Inscrições até 16 de abril poderão ser dividas em 2x.
Vagas limitadas!
Contato: (61) 9273-9002
E-mail:
elaboreprojetos@gmail.com

0 Comments: