terça-feira, 28 de abril de 2009

Mostra Profissões Ufmg - 28 a 30 Abril

A Mostra

A Mostra das Profissões foi criada para que você, aluno do ensino médio, saiba mais sobre as diferentes opções de cursos oferecidos pela UFMG. O objetivo da Mostra é contribuir para que a sua escolha seja mais consciente e segura. A Mostra tem ainda por objetivo ampliar sua visão e perspectivas em relação à universidade e aos diversos campos profissionais.

http://www2.ufmg.br/mostra09/a-mostra

Durante a Mostra das Profissões, os participantes poderão assistir às palestras sobre cursos de graduação e o mercado de trabalho, acompanhar os trabalhos das salas interativas desses cursos e participar de outras atividades.

Em 2009 a Mostra das Profissões será realizada, com programação diferenciada, em dois locais: no campus pampulha em Belo Horizonte e no campus regional da UFMG em Montes Claros.
Como participar
Visitas de Escolas

A Mostra das Profissões é aberta a todas as escolas interessadas. Isso nos impossibilita garantir qualquer reserva de lugares. Entretanto para podermos prever o tamanho do nosso público e dimensionar a infra-estrutura adequada, solicitamos a manifestação prévia do interesse de sua Instituição em participar das atividades programadas.

As Escolas interessadas em organizar visitas à Mostra das Profissões devem agendá-las. Esse agendamento pode ser feito pela internet (clique aqui) ou pelo fax (31) 3409-4568 / 3409-4180 informando os seguintes dados: nome e endereço completo da Escola; número de alunos visitantes; nome do(s) responsável(is); data(s) da(s) visita(s).

Obs: Os agendamentos para as visitas serão encerradas as 17 horas do dia 25/04/2009.
Visitas Individuais

As visitas individuais à Mostra das Profissões não precisam ser agendadas. Basta o interessado se dirigir ao Campus da UFMG na Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6627), nos dias 28,29 e 30 de abril de 2009.
Minicursos (Somente em Belo Horizonte)

Durante a Mostra das Profissões, os professores da rede de ensino médio podem assistir a minicursos que são ministrados pelos professores das diversas áreas do conhecimento da UFMG. São programados com duração de 4 horas, oferecidos num mesmo dia e com temas de interesse para os professores de ensino médio.

Inscrição nos Minicursos
Programação

O acesso a toda programação é livre e respeitará a ordem de chegada dos visitantes de acordo com a capacidade de cada sala ou do evento.

Belo Horizonte

Clique aqui para acessar a programação completa de Belo Horizonte
Data e Horário:
28/04 - 8h às 22h
29/04 - 8h às 22h
30/04 - 8h às 18h
Local:

ECI – Escola de Ciência da Informação
Face - Faculdade de Ciências Econômicas
Fafich – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas
Fale – Faculdade de Letras
ICB - Instituto de Ciências Biológicas

MOVIMENTO DOS SEM UNIVERSIDADE - MG
Blog: www.msu-minas.blogspot.com
E-mail: msuminas@gmail.com
Endereço: Av. Andradas 1º Andar Sala 268,Centro, Belo Horizonte-MG
Horário: 19h às 22h
Telefones: 9745-2996 / 8827-2961 / 8896-6638

0 Comments: