quarta-feira, 15 de abril de 2009

Conselho Nacional de Saúde apóia Regulamentação de Publicidade de Alimentos

Conselho Nacional de Saúde apóia Regulamentação de Publicidade de Alimentos, dentre outras ações de Alimentação e Nutrição

Foi aprovada a Resolução nº. 408/2008 no Conselho Nacional de Saúde que propõe diretrizes amplas e decisivas para a promoção da alimentação saudável em nível nacional. Tal Resolução incentiva, fortalece, consolida ações desenvolvidas por este Ministério com a finalidade de melhorar as condições de nutrição e saúde da população brasileira. A proposta é reverter o sobrepeso e obesidade na prevenção das doenças crônicas. Uma das diretrizes é sobre a Regulamentação da publicidade, propaganda e informação sobre alimentos, direcionadas ao público em geral e em especial ao público infantil, por meio da proibição de práticas excessivas que levem esse público a padrões de consumo incompatíveis com a saúde e que violem seu direito à alimentação adequada.

Divulgue esta Resolução entre os parceiros da agenda pública de saúde como um valioso instrumento de ratificação dos temas da área de Alimentação e Nutrição.

Clique aqui para acessar a Resolução na Íntegra

0 Comments: