sexta-feira, 24 de abril de 2009

Internet, Mobilidade e Conectividade

"Internet, Mobilidade e Conectividade" é o tema de Maio do Projeto Estação Pátio Savassi

Observa-se que cada vez mais a internet e as novas tecnologias de comunicação vêm proporcionando mudanças no mundo contemporâneo. Hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas, o que tem provocado uma aceleração nas nossas vidas. Isto tem alterado nosso comportamento social, nossa forma de consumir, nossa forma de criar e nossa forma de pensar. Quais os riscos para nossa imagem e reputação? Como o uso da internet altera os hábitos de consumo? Como podemos criar num ambiente hipermídia? Quais as formas de relacionamento sociais que podemos estabelecer? Quais os impactos destas redes para o mundo dos artistas, dos políticos e da sociedade em geral?


Estas e outras questões serão esclarecidas e debatidas nos encontros promovidos pelo projeto Estação Pátio Savassi, que tem como tema no mês de maio “Quero saber sobre internet, mobilidade e conectividade”. As palestras são gratuitas, aos sábados, a partir das 11h e neste mês, os encontros voltam a acontecer no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi).

Iniciando o mês, no dia 9 de maio, o tema “Direito, imagem, reputação e internet” será abordado na palestra do advogado Alexandre Atheniense, especialista em Direito de Internet. No dia 16, o bate-papo com o público será sobre “A internet e seu usuário”, com a Mestre em Hypermedia e sócia-diretora da Fhios Brasil, responsável pelas áreas de Pesquisa e Design Centrados no Usuário, Joana Andrade e a Mestre em Ciência da Informação, Camila Mantovani. Já no dia 23, o tema será “Imaginação Digital”, conduzido pelo sócio-diretor da Ciclope (ateliê de arte digital), Álvaro Andrade Garcia. E para fechar o mês, no dia 30, o projeto apresenta a palestra “As redes sociais”, com o Designer e Diretor de Criação da Bolt Brasil, Alexandre Estanislau.

O projeto do Shopping Pátio Savassi com curadoria da Estação do Saber recebe, semanalmente, intelectuais, escritores e profissionais renomados para palestras gratuitas e bate-papos com o público no anfiteatro do shopping.

Seguindo estas tendências, as discussões das palestras não se limitam aos encontros aos sábados, elas continuam no ambiente virtual, através do fórum do site (www.estacaodosaber.art.br), ou através do Twitter (Julia Ramalho Pinto arpjulia@twitter.com), onde serão postadas frases e comentários, buscando redes sociais que discutam temas relativos a cultura, ou ainda, a participação poderá ser através de e-mails. Com isso, é cada vez maior o número de pessoas integradas nos assuntos abordados, ampliando o alcance dos temas debatidos sobre o mundo contemporâneo.

Agenda: “ESTAÇÃO PÁTIO SAVASSI”
Datas: 9, 16, 23 e 30 de maio de 2009, sábados // Horário: 11h
Local: Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 Savassi - Entrada Franca
SAC Pátio Savassi: (31) 3263-8500

Informações para a imprensa:
Estação do Saber: Ampla Soluções em Comunicação
Liège Camargos / Rachel Wardi
(31) 3225-1116/3221-9241/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com.br

Pátio Savassi: Hipertexto Comunicação Empresarial
Cilene Impelizieri – (31) 3227-4566/3223-5137
hipertexto@hipertextoweb.com.br
www.hipertextoweb.com.br

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: