terça-feira, 24 de março de 2009

Lei Rouanet

Está começando o debate sobre a nova Lei Rouanet (vejam link abaixo).

Esse pode ser um momento muito importante para a cultura do país e representar mudanças significativas - que há muito esperamos - nas formas de financiamento da produção e circulação de bens culturais.

Mas nós sabemos que já existe uma estrutura para a qual o cenário atual é muito confortável e que vai reagir pesado a qualquer proposta de mudança.

Por isso gostaria de pedir que todos vocês se envolvam no debate. Por favor, conheçam a nova proposta, façam sugestões, críticas, observem lacunas e direcionamentos ruins. Mas também defendam, divulguem e briguem pelo que acharem interessante e positivo.

Ah, e não esqueçam de convidar amigos, colegas e companheiros detrabalho/profissão para também assumirem um papel ativo nesse debate.

Acima de tudo, lembrem que este é um momento de construção, que não pode ser abortado sem uma discussão aprofundada do que o país quer para o fomento da cultura.

Hoje, às 14h, será divulgada no Terra Magazine a íntegra da proposta para a nova lei, que estará em consulta pública a partir de segunda-feira. Vocês podem ver uma prévia das questões no link abaixo.

"Nova Lei Rouanet terá maior presença do governo e de empresas privadas"

Iuri Rubim
Blog das Ruas
http://iurirubim.blog.terra.com.br

0 Comments: