sexta-feira, 13 de março de 2009

CEFET-MG define datas isenção processos seletivos 2º semestre de 2009

Divulguem: http://www.cefetmg.br/noticias/2009/03/noticia0013.html

A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG-Copeve definiu as datas dos processos seletivos dos cursos técnicos e superiores para o 2º semestre de 2009. Os candidatos à isenção da taxa de expediente poderão protocolar seus pedidos entre os dias 11 e 25 de março. O Kit de Isenção poderá ser baixado na Página da Copeve ou adquirido, gratuitamente, na portaria do Campus I, em Belo Horizonte e nos demais campi do interior. provas_ensino_tecnico1sem09_12
O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição para os Processos Seletivos – 2º semestre 2009- destina-se ao atendimento do candidato que, em função de sua condição socioeconômica, possa ser impedido de concorrer aos processos seletivos do CEFET-MG.

Somente poderá solicitar o benefício da isenção o candidato que já tenha concluído o ensino médio, para os cursos superiores, ou esteja, no mínimo, cursando a segunda série do ensino médio, para os cursos técnicos da modalidade concomitância externa.

Será aceito apenas um requerimento de isenção por pessoa. O preenchimento de dois ou mais requerimentos resultará no cancelamento do pedido de isenção. Após o preenchimento, conforme as regras do edital, o candidato deverá postar o envelope em qualquer agência dos Correios até 25 de março, ao custo de uma carta simples ou entregar na portaria de um dos campi do CEFET-MG.

A lista com o nome dos isentos, que também deverão se inscrever nas datas determinadas, será divulgada no dia 27 de abril no sítio da Copeve ou pelo telefone 3319-7171.

Inscrições

As inscrições acontecerão das 9 horas do dia 1º de maio às 22 horas do dia 22 de maio pela internet, também no sítio da Copeve. Para os cursos superiores, o valor da inscrição será R$80,00, e para os cursos técnicos, R$40,00.

Provas

As provas para os cursos do ensino superior acontecerão nos dias 20 e 21 de junho, e para os cursos da educação profissional técnica de nível médio , no dia 28 de junho. O resultado dos cursos de graduação será divulgado no dia 3 de julho, e o dos cursos técnicos no dia 10.

Livros

Os livros para o vestibular do ensino superior são Cobra Norato, de Raul Bopp, editora José Olympio, e Nove Noites, de Bernardo Carvalho, editora Companhia das Letras.

Assessoria de Comunicação Social/CEFET-MG

0 Comments: