segunda-feira, 30 de março de 2009

Lançamento do Livro "Belos 111 Horizontes"

Historiadora lança livro que resgata os mais belos horizontes da capital mineira
06 de Abril


Aos 111 anos, completados em 12 de dezembro 2008, a capital mineira ganha mais uma homenagem com o livro “Belos 111 Horizontes”, da historiadora Roberta de Souza Domingues Oliveira.

O lançamento do livro será no dia 06 de abril (segunda-feira), a partir das 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi).


Em “Belos 111 Horizontes”, Roberta relembra toda a história da região onde está localizada a capital mineira. O resgate histórico começa no ano 1690 e termina em 2008, quando a cidade completou seus 111 anos.

Nos dez capítulos que compõem o livro, Roberta apresenta a capital mineira em diversos campos, como o político, cultural, turístico, social e esportivo. “Abordo no livro diversos pontos que estão envolvidos na evolução da cidade. Falo dos prefeitos desde Adalberto Ferraz até Márcio Lacerda. Defendo o patrimônio e aponto descasos das autoridades com os bens culturais. Falo do esporte e de monumentos de arte. Mostro BH atual, com o avanço no trato com o bem de todos, e alguns bairros”, conta a autora.

Segundo a historiadora, este livro é um presente de sua família à cidade. Por isso, todos os familiares estão envolvidos no projeto. “Este é um presente da família Souza Domingues para a cidade em que moramos. Nossa paixão por Belo Horizonte é transmitida geneticamente. Temos orgulho e satisfação de ter no peito um coração belo-horizontino”, afirma Roberta, que é Bacharel em História pela UNI-BH.

“Belos 111 Horizontes” é um título apropriado, já que o objetivo do livro, segundo a autora, é divulgar BH para turistas, incentivando-os a visitar Belo Horizonte. Além de divulgar a cidade para os moradores que não tiveram tempo e nem curiosidade para notar quanto lugar bonito tem por aqui.

Para aguçar ainda mais o desejo dos leitores de visitar a cidade, o livro vem acompanhado de um DVD com 111 fotos de Belo Horizontes.

Agenda:
Lançamento do Livro “Belos 111 Horizontes”
Autora: Roberta de Souza Domingues Oliveira
Data: 06 de abril (segunda-feira) / Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura
(Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061
3º andar – Savassi) / Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação :
Marianna Moreira e Liège Camargos
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
imprensa@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: