terça-feira, 31 de março de 2009

Atelier Culinário ensina segredos de petiscos

Atelier Culinário ensina segredos de petiscos que são sucesso em bares da Capital

Com ingredientes de fácil acesso e simplicidade a gastronomia dos bares da capital mineira ganham o paladar não só dos mineiros, mas te todos que a experimentam.

Ideal para acompanhar a cervejinha gelada, os petiscos de boteco ganham fama pelo sabor, criatividade nos nomes dos pratos e, principalmente, pela simplicidade de seus ingredientes. Quem nunca fez em casa aquela mandioca frita com bacon ou aquele tropeiro? Mas, garanto que não ficou com o mesmo sabor dos que são preparados pelos botecos da cidade.

O segredo do sucesso dessa gastronomia está no preparo, com truques que fazem toda a diferença e que transformam pratos, até então simples, em verdadeiros manjar dos deuses. Como o ‘segredo é a alma do negócio’, proprietários e cozinheiros não revelam os truques que fazem toda a diferença.

Mas, no Cida Gomes Atelier Culinário, os botequeiros de plantão podem aprender a fazer as delícias que são servidas nos happy hour da capital mineira, para acompanhar aquela cervejinha gelada em casa.

O curso, “Comidas de Boteco”, acontece no dia 4 de abril, sábado, às 10h. O cardápio tem costelinha de adão (costelinha de porco agridoce); mandioca agarrada no bacon (mandioca frita com bacon); dando um rolê por aí (alcatra recheada e molho de tomate cereja); tropeirim mineirim juntinho de couve com aiô (feijão tropeiro com couve); borogodó (carne-de-sol com baião-de-dois). Tudo a um investimento de 85 reais.

O curso será ministrado pela professora de culinária Cida Gomes, formada pelo Senac como cozinheira profissional. Além disso, Cida é também Personal Chef, consultora em gastronomia e proprietária e chef de Cozinha do Cida Gomes Atelier Culinário.

O Cida Gomes Atelier Culinário fica na Rua do Ouro, 696 - Serra. As inscrições serão aceitas mediante pagamento antecipado de 50% (cinqüenta) do valor do curso. O Atelier conta com segurança nas aulas da noite para vigiar os carros e acompanhar os alunos até seus veículos e oferece descontos aos filiados a FENCOM (Federação Nacional das Cooperativas Médicas), SINDI-MP (Sindicato dos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais), UNAFISCO-MG (União Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), Clube de Assinantes do Jornal Estado de Minas, Clube de Assinantes do Jornal o Tempo e Rede Fideliza. O Atelier ainda oferece desconto para associados e funcionários da AMMG (Associação Medica de Minas Gerais), exceto para os cursos ministrados por chefes convidados.

ROTEIRO GASTRONOMIA:
Curso “Comidas de Boteco”
Data: 4 de abril (sábado)
Horário : 10h
Contatos : (31) 3086-2182
Preço: R$ 85,00 (Oitenta e cinco reais)
Local: Cida Gomes Atelier Culinário
Rua do Ouro, 696 Serra – BH/MG


Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225 - 1116/3221 - 9241/8899 - 0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com..br

0 Comments: