quinta-feira, 19 de março de 2009

Projeto Viaje Poeticamente 2009 - Inscrições Abertas

Projeto Viaje Poeticamente 2009 divulgará produção poética local e estimulará a leitura

Inscrições para expor poemas em ônibus começaram segunda-feira

Quem escreve poemas e deseja vê-los “circulando” em ônibus pela cidade pode se inscrever para o “Projeto Literatura e Linguagem – Viaje Poeticamente”, no período de 16 a 27 deste mês. As inscrições são abertas a todos os interessados que residem em Uberlândia e serão realizadas na Casa Cultura ou enviadas pelo Correio. Ao utilizar os ônibus como espaços, o projeto divulga a produção poética local e estimula a leitura por parte dos usuários, de forma descontraída e não-convencional. O “Viaje Poeticamente” é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia (SMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e as empresas de transporte coletivo.
O tema dos poemas do “Viaje Poeticamente” é livre, mas não podem conter menção explícita a personalidades públicas, políticos ou conteúdo que desqualifique marcas, empresas e pessoas. Em casos de plágio, o poema será automaticamente excluído da seleção e a responsabilidade total pelo ato será do inscrito. O poema deverá ser escrito em língua portuguesa, com no máximo 14 versos e 30 caracteres.
A comissão julgadora do Projeto será composta por três especialistas em literatura e fará as análises sem identificar os escritores. Os trabalhos serão avaliados e selecionados conforme originalidade e qualidades literária e poética. O resultado da seleção poderá ser conferido no portal da Prefeitura Municipal de Uberlândia – www.uberlandia. mg.gov.br – e no Diário Oficial do Município. Não haverá premiação e nem menção honrosa para os selecionados, que deverão assinar Termo de Cessão de Direitos Autorais, declarando ter conhecimento e concordando com as normas estabelecidas.
Ao ser exposto no “Viaje Poeticamente”, o período de permanência dos poemas nos ônibus será determinado previamente pela SMC e as empresas. O autor terá conhecimento das datas e também das linhas de ônibus em que os poemas circularão.
A SMC poderá promover a editoração e lançamento de livro com os poemas selecionados. A obra será intitulada “Coletânea de Poemas Divulgados nos Ônibus – Edição 2009” , obedecidas as normas administrativas e financeiras da administração pública.

Inscrições para o “Viaje Poeticamente 2009”
Prazo: 16 a 27 de março – segunda a sexta-feira, exceto feriados
Endereço: Casa da Cultura, Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho
Horário: 13h às 17h ou enviadas pelo Correio para a Casa da Cultura

Mais informações:
www.uberlandia.mg.gov.br

0 Comments: