sábado, 7 de março de 2009

...Alívio da Alma... - Bruno Grossi - Cão Xadrez


Transitar por Belo Horizonte significa conviver com várias intervenções artísticas e culturais. Cada vez mais artistas urbanos surgem e invadem os mais inusitados ambientes, transformando postes, bancas de revista e caixas de luz em verdadeiras galerias livres. Eles não se preocupam se sua arte será reconhecida ou não.

O que desejam, na verdade, é transmitir suas idéias e conceitos, mostrar seus desenhos ou, simplesmente, interferir na cidade, enfeitá-la, modificá-la. E, quem sabe, por sorte, causar algum tipo de inquietude, admiração, espanto e interesse nos cidadãos mais sensíveis.

O sticker se caracteriza por ser uma dessas formas de arte urbana. Basicamente, consiste em ilustrações de diversos tamanhos e estilos, xerocados, pintados e colados com grude. Espalhados pela cidade, seus grafismos ricos em detalhes se transformam em uma atração a mais.

Realizar um trabalho sobre a cidade de Belo Horizonte nos incentivou a divulgar essa arte ainda marginalizada pela sociedade.

Decidimos, então, percorrer vários pontos turísticos de Belo Horizonte, registrando estas intervenções através do personagem “Cão Xadrez”. Um sticker criado por nós e “grudado” por toda a cidade para acompanhar os transeuntes solitários.

...Alívio da Alma... Bruno Grossi

0 Comments: