quarta-feira, 11 de março de 2009

Curso Básico: Elaboração de Projetos Culturais de Cinema

Curso Básico de Elaboração de Projetos Culturais de Cinema

Curta, média e longa metragem, voltados para Audiovisual

Editais ANCINE - Agencia Nacional de Cinema, Petrobras, BNDS, Ministério da Cultura

A Cooperativa Cultural Brasileira Cooperativa Cultural através da parceria com a Comunicação Filmes (
www.comunicacaofilmes.com), produtora de cinema, realizará nessa sexta-feira, dia 13 de março, das 14h00 às 18h00, o curso Básico de Elaboração de Projetos Culturais de Cinema, que será ministrado por Leonardo Cruz Teixeira, Diretor de Comunicação e Marketing Nacional da Comunicação Filmes (currículo anexo). O valor do investimento é de R$ 120,00 (Cento e vinte reais). Os vinte primeiros interessados receberão 50% de desconto no pagamento do curso.

OBJETIVO

O curso tem por objetivo capacitar os participantes para "elaboração de projetos", com foco em captação de recursos, utilizando conceitos e regras praticadas pelo mercado audiovisual e pelos investidores.

ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO

Como elaborar e habilitar um projeto nas leis de incentivo e editais. O que são editais e concursos de documentário e/ou cinema de um modo geral? Como se estruturam? Quais os critérios de pré-seleção e seleção de projetos? Quais os editais e concursos existentes no Brasil para desenvolvimento de projeto de documentários, produção, finalização, lançamento e comercialização? Elaboração de sinopses, objetivo, justificativas, argumento, cronograma e orçamento. Definição de orçamento e de valores a captar por meio das leis de incentivo. Como se organizar desde a captação de recursos até a prestação de contas nas diversas leis envolvidas.

PÚBLICO-ALVO

Interessados – cooperados e não cooperados da CCB - em inscrever projetos de audiovisual para leis de incentivo e editais, sejam eles estudantes ou profissionais do ramo que desejam atualizar-se ou ingressar neste mercado.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

A· Fases de um Projeto. Da preparação e implantação;
B· Roteiro "prático" para elaboração de Projetos Culturais
C· Dicas para facilitar a elaboração e desenvolvimento de
projetos.
D· Estratégia: conceitos e definições. " A importância
de planejar "
E· Ferramentas de planejamentos e gestão. Como elas podem
ajudar nos Projetos?
F· A Missão: conceitos e definições. " Qual sua
importância nos Projetos?
G· Captação de Recursos: Orientação e reflexão para
facilitar a Captação de Recursos.

FORMA DE INSCRIÇÃO

A inscrição será garantida mediante envio da Ficha de Inscrição (abaixo) preenchida e Comprovante de Depósito Bancário do Banco do Brasil - Agência 4078-9 e Conta 9949-X, para: Cooperativa Cultural Brasileira – CNPJ: 06.292.764/0001-84. Aos cuidados de Claudia Ferraresso ou Tâmara Pacheco, através do e-mail (projetos@coopcultural.org.br). Para mais informações entrar em contato pelo telefone 11 3828-3447.

FICHA DE INSCRIÇÃO

- Curso básico elaboração de Projetos Culturais de Cinema -

Nome Completo:
Idade:
RG:
CPF:
Telefone: ( )
E-mail:
Celular: ( )
Endereço:
Cidade
CEP:

Cooperado da Cooperativa Cultural Brasileira:
sim ( ) não ( )

SERVIÇO – Curso básico de elaboração de projetos culturais de cinema

Data: Sexta-feira 13 de março de 2009
Duração do curso: 4hs – das 14h00 às 18h00
Valor curso: R$ 120,00 (Cento e vinte Reais).

Forma de inscrição: A vaga somente será reservada mediante pagamento a ser comprovado. Os vinte primeiros interessados receberão 50% de desconto no pagamento do curso.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone 11 3828-3447. Falar com Cláudia ou Tâmara, do departamento de projetos.

0 Comments: