sexta-feira, 27 de março de 2009

Classe cultural contra a crise

Convocação Geral - Classe cultural mineira reunida para discutir a crise

Data: segunda-feira, 30 de março
Local: Teatro Alterosa – Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta – BH/MG
Horário: 20h
Informações: www.forumcultural.blog.br

A complexidade da crise financeiro-econômica que aflige todo o mundo não permite uma previsão clara do seu alcance e da sua duração. O segmento cultural vem sendo atingido de maneira paralisante: raras produções culturais poderão sobreviver neste quadro de absoluta retração do mercado de patrocinadores. O setor já apresenta um panorama de demissões, de fuga e busca de novos ramos e atividades, situação que determinará asfixia sem precedentes na produção e oferta de produtos culturais.

Até o momento, nenhuma medida governamental voltada para o setor cultural foi tomada para minimizar os efeitos drásticos dessa crise. Diante disso, é imprescindível a união da classe cultural mineira, que já vem se mobilizando para propor medidas efetivas para enfrentar essa situação.

Convocamos todo o setor cultural - artistas, produtores, técnicos, pesquisadores, grupos, associações e entidades culturais – para mais um encontro, com a seguinte pauta:

a) Definir medidas efetivas para enfrentar a crise;

b) Indicação de uma comissão que representará este fórum e atuará diretamente nas instâncias federal, estadual e municipal;

c) Programar eventos/manifestações na cidade;

d) Complementação da composição de grupos de estudo da nova Lei Rouanet e de Mobilização.

Fonte: www.forumcultural.blog.br

0 Comments: